Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aumento da demanda e estoques baixos beneficiarão empresas de papel e celulose da América Latina, diz Fitch

Placeholder - loading - Logo da Fitch em Londres, Reino Unido 3/2/2016 REUTERS/Reinhard Krause
Logo da Fitch em Londres, Reino Unido 3/2/2016 REUTERS/Reinhard Krause

Publicada em  

Por Marion Giraldo

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - Empresas de papel e celulose da América Latina, como a Suzano e a chilena Arauco, serão beneficiadas por um esperado aumento dos preços da celulose, após uma forte queda nos últimos meses, disse nesta quinta-feira a agência de classificação de risco Fitch Ratings.

Em uma análise, a Fitch estimou que uma melhora na demanda e uma queda nos estoques levarão os preços médicos da celulose exportada à China para cerca de 650 dólares por tonelada em 2023, acima do patamar mínimo de 460 dólares visto em maio passado.

A estimativa, de qualquer maneira, ainda ficaria aproximadamente 25% abaixo dos preços de 860 dólares por tonelada registrados entre julho e outubro de 2022.

A estabilização do preço do material essencial para a elaboração do papel deve manter as atuais perspectivas para os perfis da dívida corporativa das empresas do setor da região, após um período complexo em 2022, disse a Fitch.

Ainda assim, o relatório alertou que a recente queda dos preços da celulose este ano levará a uma queda na receita média e no fluxo de caixa das empresas de papel e celulose em 2023 e 2024, apesar dos planos de algumas delas para melhorar a capacidade de produção.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aumento da demanda e estoques …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.