Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Auren e Vivo se unem para vender energia a pequenas empresas no mercado livre

Placeholder - loading - Logo da Vivo em loja da operadora no centro do Rio de Janeiro 20/08/2014 REUTERS/Pilar Olivares
Logo da Vivo em loja da operadora no centro do Rio de Janeiro 20/08/2014 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A geradora de energia Auren e a empresa de telecomunicações Vivo fecharam um acordo para criação de uma joint-venture focada na comercialização de energia elétrica para o mercado livre, mirando a liberalização que ocorrerá para consumidores de menor porte nos próximos anos.

O negócio irá reunir a experiência da Auren no setor elétrico e a capacidade da Vivo na distribuição em escala e oferta de serviços digitais, destacaram as empresas em comunicado divulgado na noite de segunda-feira.

A joint venture, na qual cada empresa terá 50% de participação societária, prevê atuar no chamado mercado 'varejista' do setor elétrico, que inclui pequenas e médias empresas com demanda por energia inferior à 500 kW.

Consumidores desse porte ligados em alta tensão poderão migrar ao mercado livre já em 2024, garantindo economias de até 35% frente aos valores pagos pela energia no mercado cativo, atendido pelas distribuidoras.

'O potencial mercado de atuação da operação é estimado em cerca de 72 mil empresas, entre fábricas, escritórios e estabelecimentos comerciais', disseram as empresas, acrescentando que irão se preparar para atuar no segmento de baixa tensão e residencial quando houver liberalização total do mercado.

A conclusão da operação está sujeita à obtenção das autorizações antitruste.

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. auren e vivo se unem para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.