Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ausente de missa, rainha Elizabeth recebe agradecimentos por 70 anos no trono britânico

Placeholder - loading - Missa de Ação de Graças em homenagem ao Jubileu de Platina da rainha Elizabeth 03/06/2022 Dan Kitwood/Pool via REUTERS
Missa de Ação de Graças em homenagem ao Jubileu de Platina da rainha Elizabeth 03/06/2022 Dan Kitwood/Pool via REUTERS

Publicada em  

Por Michael Holden e Kate Holton

LONDRES (Reuters) - Amante de cavalos, a rainha Elizabeth recebeu agradecimentos e homenagens por estar há 70 anos 'na sela' como chefe de Estado do Reino Unido em uma missa nesta sexta-feira para celebrar seu Jubileu de Platina, um evento que ela não compareceu devido a problemas de mobilidade.

Outros membros da família real participaram de uma congregação de políticos, figuras de caridade e grupos que a rainha tem apoiado para o Serviço Nacional de Ação de Graças na Catedral de St. Paul, em Londres, para homenagear o reinado recorde da monarca.

Quatro dias de celebrações começaram na quinta-feira, quando uma sorridente Elizabeth acenou para a multidão da sacada do Palácio de Buckingham após um desfile militar e sobrevoo da Força Aérea Real, e mais tarde liderou a iluminação da principal lanterna do Jubileu de Platina em sua casa no Castelo de Windsor.

A rainha de 96 anos, que foi forçada a cancelar uma série de compromissos recentemente devido a 'problemas episódicos de mobilidade', desistiu relutantemente do evento de sexta-feira depois de sentir 'algum desconforto' no dia anterior, de acordo com o Palácio de Buckingham.

Elizabeth, uma cristã devota e também a chefe titular da Igreja da Inglaterra, assistiu à cerimônia em sua residência no Castelo de Windsor, perto de Londres.

Seu filho e herdeiro, o príncipe Charles, de 73 anos, a representou, enquanto muita atenção estava voltada para seu neto, o príncipe Harry, e a esposa dele, Meghan, que estavam fazendo sua primeira aparição pública juntos no Reino Unido desde que deixaram os deveres reais há dois anos.

O casal se mudou para os Estados Unidos para levar uma vida mais independente e, desde então, fez alguns ataques ao Palácio de Buckingham e à família real. Eles foram recebidos por aplausos e algumas vaias em sua chegada ao evento.

PERSISTÊNCIA

Ao ressaltar o conhecido amor da rainha pelas corridas de cavalos, o arcebispo de York, Stephen Cottrell, disse em seu sermão que o reinado de Elizabeth refletia a distância do Grand National, a famosa e cansativa corrida de obstáculos, em vez do evento de velocidade Epsom Derby.

'Mas com persistência em tempos de mudança e desafio, alegria e tristeza, você continua a se oferecer a serviço de nosso país e da Commonwealth', disse ele.

'Vossa Majestade, sentimos muito que você não esteja aqui conosco esta manhã, mas estamos muito felizes que você ainda está na sela. E estamos felizes que ainda há mais por vir. Então, obrigado por manter o percurso.'

Também ausente estava o segundo filho da rainha, o príncipe Andrew, de 62 anos, que testou positivo para Covid-19.

O primeiro-ministro Boris Johnson, que fez uma leitura, foi recebido por uma mistura de aplausos e vaias da multidão do lado de fora da catedral, refletindo a recente irritação pública por sua conduta no cargo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ausente de missa rainha …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.