Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Austrália Ocidental enfrenta emergência de inundação 'devastadora', diz premiê

Placeholder - loading - Uma visão da inundação em Fitzroy Crossing, Austrália, em 3 de janeiro de 2023, nesta foto obtida nas mídias sociais. Callum Lamond/via REUTERS
Uma visão da inundação em Fitzroy Crossing, Austrália, em 3 de janeiro de 2023, nesta foto obtida nas mídias sociais. Callum Lamond/via REUTERS

Publicada em  

SYDNEY (Reuters) - O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, disse neste sábado que seu governo está pronto para fornecer qualquer apoio necessário aos residentes do estado da Austrália Ocidental, onde inundações recordes isolaram comunidades distantes.

A crise em Kimberley --uma área quase três vezes o tamanho do Reino Unido-- foi desencadeada nesta semana pelo severo sistema climático Ellie, um ciclone tropical que trouxe fortes chuvas para a vasta região.

Entre os locais mais atingidos estava Fitzroy Crossing, uma cidade de cerca de 1.300 pessoas para onde os suprimentos estavam sendo transportados de avião devido à enchente, que as autoridades disseram ser a pior já registrada no estado.

Albanese disse que seu governo está 'trabalhando de forma construtiva' com o governo da Austrália Ocidental na crise na região escassamente povoada que também inclui a cidade turística de Broome.

'Essas inundações estão tendo um impacto devastador, muitas dessas comunidades... são comunidades que enfrentam dificuldades, e os recursos simplesmente não existem no local', disse Albanese a repórteres na cidade de Geelong, no estado de Victoria.

'Meu governo está pronto para fornecer qualquer apoio que seja solicitado.'

O meteorologista do país disse que o clima severo não está mais ocorrendo no estado, mas que 'a situação continuará sendo monitorada e novos avisos serão emitidos, se necessário'.

(Por Sam McKeith em Sydney)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. australia ocidental enfrenta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.