alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Austrália vai compartilhar coronavírus desenvolvido em laboratório para acelerar vacina

    Placeholder - loading - news single img
    Julian Druce e Mike Catton anunciam criação de uma versão de laboratório do novo coronavírus 28/01/2020 REUTERS/Andrew Kelly

    Publicada em  

    MELBOURNE (Reuters) - Uma equipe de cientistas na Austrália informou nesta quarta-feira que desenvolveu uma versão de laboratório do novo coronavírus, a primeira a ser recriada fora da China, em uma descoberta que pode acelerar a criação de um vacina contra o vírus.

    Os pesquisadores do Instituto Peter Doherty para Infecção e Imunidade, em Melbourne, disseram que compartilhariam a amostra, desenvolvida a partir de um paciente infectado, com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e laboratórios de todo o mundo.

    'Este é um passo, é uma peça do quebra-cabeça com a qual contribuímos', disse o vice-diretor do instituto, Mike Catton, a repórteres, enquanto pontuava que, sozinha, a amostra não venceria a luta contra o vírus.

    O surto de coronavírus irrompeu na cidade de Wuhan, região central da China, no fim de 2019. Embora o país tenha isolado boa parte da província de Hubei, cujo volume populacional se assemelha ao da Itália, o vírus já se alastrou por mais de doze países, da França aos Estados Unidos.

    Um laboratório chinês já cultivou o vírus, mas divulgou apenas a sequência de genoma, não a amostra em si, de acordo com a rede de televisão pública Australian Broadcasting Corp.

    Além de contribuir para a criação de uma vacina, a amostra cultivada na Austrália poderia ser usada para gerar um teste de anticorpos, o que permitiria a detecção do vírus em pacientes que não apresentavam sintomas, informou o Instituto Doherty.

    'Ter o vírus real significa que, agora, temos a capacidade de validar e verificar todos os métodos do teste', disse Julian Druce, chefe do laboratório de identificação de vírus do instituto.

    (Por Byron Kaye em Sydney e Melanie Burton em Melbourne)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. australia vai compartilhar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.