Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Autoridade de saúde dos EUA atribui alta em casos de Covid-19 a quarentenas incompletas

Placeholder - loading - Pessoas em shopping que reabriu durante pandemia de Covid-19 no Estado de Nova York 10/07/2020 REUTERS/Maranie Staab
Pessoas em shopping que reabriu durante pandemia de Covid-19 no Estado de Nova York 10/07/2020 REUTERS/Maranie Staab

Publicada em  

WASHINGTON (Reuters) - O imunologista Anthony Faucy, principal especialista em doenças infecciosas nos Estados Unidos, atribuiu o novo surto de casos de coronavírus no país a problemas nas quarentenas e à pressa em retomar cedo demais as atividades econômicas, e pediu um compromisso com as orientações da área de saúde para eliminar de vez a doença.

Fauci ressaltou as proteções básicas, incluindo distanciamento físico, uso de máscaras, evitar aglomerações e lavar as mãos. 'Essas coisas, por mais simples que sejam, podem virar o jogo. Eu acredito que podemos fazer isso, e é isso que precisamos fazer', disse.

Fauci, que fez alertas constantes durante a pandemia de coronavírus, encorajou os Estados a seguirem orientações específicas estabelecidas pelos especialistas em saúde da Casa Branca, definindo fases distintas para o afrouxamento das restrições.

'Nós não paramos inteiramente e essa é a razão pela qual os casos cresceram', afirmou Fauci, que é diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, em uma entrevista à Stanford Medicine.

'Os casos começaram a cair, e atingimos um platô em um nível que era realmente bem alto -- cerca de 20 mil novas infecções por dia. Então, quando começamos a reabrir, estamos vendo esses surtos de hoje enquanto falamos na Califórnia, no Arizona, no Texas, na Flórida e em váris outros Estados'.

Muitos Estados dos EUA começaram a reabrir suas economias sem atender os critérios das orientações.

'Infelizmente não funcionou muito bem para nós', disse Fauci, citando incidentes onde pessoas lotaram bares e não usaram máscaras em ambientes fechados.

(Reportagem de Makini Brice e Doina Chiacu)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. autoridade de saude dos eua …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.