Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Avião projetado para viagens de até 22h conclui primeiro teste de voo

Modelo pode conectar Austrália a Londres e Nova York sem escalas

Redação

03/06/2026

Placeholder - loading - Avião projetado para viagens de até 22h conclui primeiro teste de voo (Foto: Divulgação)
Avião projetado para viagens de até 22h conclui primeiro teste de voo (Foto: Divulgação)

Em novembro do ano passado, a companhia aérea australiana Qantas revelou as primeiras imagens do Airbus A350-1000ULR (Ultra Long Range), projetado para voar por até 22 horas sem parar. Parte do projeto batizado de Sunrise, que prevê a produção de 12 unidades, o modelo pode conectar Austrália a Londres e Nova York sem escalas.

A fabricante europeia Airbus informou nesta terça-feira (02) que o primeiro avião concluiu seu primeiro voo em Toulouse, na França. Equipada com instrumentos específicos para o teste, a aeronave voou por 3 horas e 43 minutos, atingindo uma altitude de pouco mais de 41 mil pés.

“Durante o primeiro voo, a tripulação realizou verificações gerais de desempenho da aeronave e testou a nova arquitetura do sistema de combustível. Isso marca o início de uma campanha de testes de voo de dois meses para certificar as modificações” declarou a empresa em comunicado. O texto explica que o modelo conta com um tanque central traseiro adicional, o que aumenta a autonomia.

A Qantas deve receber seu primeiro A350-1000ULR em abril de 2027, com capacidade para até 238 passageiros. O avião encontra-se em fase de montagem final e deve sair da pintura nos próximos dias.

Redação

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.