Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Avril Lavigne anuncia show virtual de apoio à luta contra a doença de Lyme

    Cantora também lutou contra a infecção bacteriana entre 2015 e 2018

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Avril Lavigne anunciou nesta segunda-feira (21) que irá realizar um concerto beneficente com transmissão ao vivo no dia 24 de outubro, às 21h (no horário de Brasília). O show vai arrecadar recursos para ajudar organizações que lutam contra a doença de Lyme, infecção bacteriana com a qual a cantora foi diagnosticada em 2015. 

    Veja também: Shania Twain volta a falar sobre sua luta contra doença de Lyme: ‘Achei que nunca mais cantaria’

    Com o evento, Lavigne também quer sensibilizar a sociedade para a luta contra a doença, que também já atingiu artistas como Shania Twain e Justin Bieber. Mais comum nos Estados Unidos, a infecção bacteriana transmitida por carrapatos também já foi documentada com frequência na Europa, China, Japão e Rússia

    Estou muito animada para convidar você para se juntar a mim e alguns convidados MUITO especiais para #FightLyme, um show virtual para beneficiar a comunidade Lyme”, escreveu a cantora nas redes sociais.

    O valor dos ingressos será revertido integralmente para a Fundação Avril Lavigne e a Aliança Global Lyme, organizações que investem em bolsas de tratamento e pesquisas científicas sobre a patologia. 

    Como a doença de Lyme é uma pandemia global, mas não uma prioridade global, precisamos de toda a ajuda possível para erradicá-la”, acrescentou. “Não sendo capaz de trazer meu show para todos pessoalmente este ano, achei que era um bom momento para nos divertirmos enquanto arrecadamos fundos”.

    Eu passei os últimos anos em casa doente lutando contra a Doença de Lyme. Estes foram os piores anos da minha vida enquanto eu passava por batalhas físicas e emocionais”, desabafou Lavigne quando voltou ao mercado musical, em 2018, depois de três anos de tratamento contra a doença.

    Doença de Lyme

    Transmitida por carrapatos contaminados com a bactéria do gênero Borrelia, a doença de Lyme é mais comum no hemisfério norte, principalmente nos Estados Unidos e Canadá. O nome da enfermidade faz referência a uma cidade homônima em Connecticut, nos EUA, onde os primeiros casos foram notificados e estudados a partir dos anos 1970. 

    Por compartilhar sintomas semelhantes aos da artrite reumatoide – por exemplo, lesões vermelhas na pele – e ainda ser pouco conhecida no meio médico-científico, a falta de diagnóstico da doença pode causar complicações. 

    Se o paciente não receber o tratamento com antibióticos por via oral ou intravenosa por cerca de um mês, pode desenvolver quadros de paralisia facial, meningite, artrite, distúrbios cardíacos e problemas neurológicos – como foi o caso de Twain, que teve os nervos das cordas vocais afetados. 

    A principal forma de prevenção da enfermidade recomendada pelos especialistas é evitar locais onde já se sabe que os carrapatos existam ou o contato com esses animais, como não ficar deitado na grama ou andar com braços e pernas expostos em pastos. 

    1. Home
    2. noticias
    3. avril lavigne anuncia show …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.