Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Shania Twain volta a falar sobre sua luta contra doença de Lyme: "Achei que nunca mais cantaria"

“É muito debilitante. Nossa voz é uma grande parte da nossa autoexpressão, e para um vocalista, obviamente…é devastador de muitas maneiras”, afirmou a cantora de country e pop em entrevista

Placeholder - loading - Photoshoot/Divulgação
Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

A cantora Shania Twain voltou a falar sobre as dificuldades enfrentadas por lidar com a doença de Lyme, infecção bacteriana contraída pela artista de country e pop em 2003. Em entrevista ao talk show britânico “Loose Women” na tarde de ontem (17), ela compartilhou que sentiu medo da perda definitiva de sua voz e que ainda luta para falar normalmente.

Veja também: Shania Twain participará de adaptação da saga “Heart Of Texas” para a TV

Por muito tempo pensei que nunca mais cantaria. Levei anos para descobrir o que estava afetando minha voz, e eu diria que provavelmente uns bons sete anos antes que um médico pudesse identificar que eram danos nos nervos das minhas cordas vocais causados ??diretamente pela doença de Lyme”, afirmou Twain, que contraiu a doença depois de ser picada por um carrapato enquanto andava à cavalo em Norfolk, Virgínia.

A cantora de 54 anos passou por uma série de cirurgias na garganta para tentar corrigir os danos causados pela infecção. Ela revelou que a experiência “debilitante” também fez com que começasse a evitar atividades sociais como fazer telefonemas e “ir a lugares que tivessem qualquer ruído ambiente, onde você tem que falar acima do volume dos outros”.

É muito debilitante. Nossa voz é uma grande parte da nossa autoexpressão, e para um vocalista, um cantor, obviamente…é devastador de muitas maneiras”, acrescentou.

Autora do hit “You’re Still The One” e uma das artistas com obras mais vendidas na história da música country, Twain já ganhou cinco prêmios Grammy. “Felizmente eu perseverei, e agora já posso gravar e fazer shows novamente”, comemorou a cantora.

Doença de Lyme

Transmitida por carrapatos contaminados com a bactéria do gênero Borrelia, a doença de Lyme é mais comum no hemisfério norte, principalmente nos Estados Unidos e Canadá. O nome da enfermidade faz referência a uma cidade homônima em Connecticut, nos EUA, onde os primeiros casos foram notificados e estudados a partir dos anos 1970.

Por compartilhar sintomas semelhantes aos da artrite reumatoide – por exemplo, lesões vermelhas na pele – e ainda ser pouco conhecida no meio médico-científico, a falta de diagnóstico da doença pode causar complicações.

Se o paciente não receber o tratamento com antibióticos por via oral ou intravenosa por cerca de um mês, pode desenvolver quadros de paralisia facial, meningite, artrite, distúrbios cardíacos e problemas neurológicos – como foi o caso de Twain, que teve os nervos das cordas vocais afetados.

A principal forma de prevenção da enfermidade recomendada pelos especialistas é evitar locais onde já se sabe que os carrapatos existam ou o contato com esses animais, como não ficar deitado na grama ou andar com braços e pernas expostos em pastos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. shania twain volta a falar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.