Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Backstreet Boys é o Artista da Semana

O grupo se formou em 1993, em Orlando, na Flórida

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Backstreet Boys é o Artista da Semana"

Publicada em  

Em 1993, Backstreet Boys dava o primeiro passo na carreira, em Orlando, na Flórida. Tudo começou quando Lou Pearlman, um empreendedor decidiu criar seu próprio grupo de garotos a serem agenciados por ele.

Após uma série de testes entre 1992 e 1993, ele recrutou Nickolas Gene Carter, 13 anos, Howard Dwaine Dorough, 19, Alexander James McLean, 15. Em seguida, apareceu Kevin Scott Richardson, de 20 anos, e a formação final veio em abril, quando Brian Thomas Littrell, 18 anos juntou-se ao grupo.

Em Junho de 1994 gravaram o seu primeiro single, intitulado "We've Got It Goin' On", escrito e produzido pelo sueco Denniz PoP. A faixa atingiu apenas a 69ª posição na lista Billboard Hot 100, no entanto, rendeu o primeiro disco de ouro ao grupo, na Alemanha.

O álbum de estreia chegou às lojas em 1995, apenas na Europa e Canadá, e alcançou o Top 10 em diversas cidades, além da quarta posição na Billboard 200.

Após venderem 8.5 milhões de álbuns pela Europa e Ásia entre 1886 e 1997, voltaram ao mercado norte-americano com "Quit Playin' Games (With My Heart)", que rapidamente ganhou certificado de platina e ficou na segunda posição no Billboard Hot 100.

Para aproveitar o sucesso nos Estados Unidos foi lançado a versão norte-americana de Backstreet Boys a fim de lançar o grupo no país, enquanto que na Europa e em outros continentes foi lançado o álbum Backstreet's Back, segundo da carreira da banda. O álbum Backstreet Boys (Estados Unidos) ganhou o disco de platina em 1997, e o disco de platina por 14 vezes (14 milhões de álbuns vendidos) até o presente momento nos Estados Unidos.

Em agosto, o grupo estava em todos as paradas musicais americanas com seu mais novo álbum Backstreet's Back, que já era 1º lugar na Alemanha, Noruega, Suécia, Finlândia, Áustria, Inglaterra e outros países, vendendo 30 milhões de cópias ao redor do mundo (14 milhões de cópias nos Estados Unidos).

Em fevereiro de 1999, receberam a primeira certificação de Diamante do RIAA pela venda de 10 milhões de álbuns do seu álbum de estreia.

No mesmo ano, lançaram Millennium que vendeu mais de 9 milhões de cópias só na primeira semana. O álbum esteve em todos os rankings mundiais, ficando em 1° em 25 países. O álbum ganhou 11 vezes o certificado de platina em dezembro de 1999, tornando-se o álbum vendido mais rapidamente no mundo, com mais de 34 milhões de cópias em todo o mundo.

O primeiro single do álbum, "I Want It That Way", quebrou o recorde de solicitações em estações de rádio na primeira semana, ficou no topo do ranking dos singles do Reino Unido por duas semanas. A canção foi número um em 18 países e recebeu disco de ouro em 45 países.

Em 2000, para promover o álbum recém lançado Black & Blue, os Backstreet Boys fizeram uma turnê de 100 horas passando por 6 países: Suécia, Japão, Austrália, África do Sul, Brasil e Estados Unidos.

Após uma pausa de cinco anos sem lançar álbuns inéditos, lançaram o single "Incomplete", que rapidamente ficou em primeiro lugar tanto nos Estados Unidos quanto no resto do mundo. No dia 14 de junho, o álbum Never Gone foi lançado e estreou em terceiro lugar nos Estados Unidos com 291.000 cópias vendidas na primeira semana e 2,1 milhões ao redor do mundo.

Os Backstreet Boys iniciaram a Never Gone Tour em Julho de 2005, na Flórida. O segundo single foi "Just Want You to Know" e o terceiro foi "I Still...", que foi divulgado por todo o mundo, menos nos Estados Unidos, onde o single trabalhado foi "Crawling Back to You".

Em abril de 2005, foram homenageados com o Recording Academy Award, em Miami, na Flórida, que marcou seu sucesso na indústria da música. Eles cantaram a música "Weird World" e foram lembrados como a banda que lançou os maiores hits do mercado musical pop dos anos 90.

O primeiro single "Inconsolable", lançado dia 27 de agosto de 2007, alcançou segunda posição nas paradas brasileiras, terceira posição no Hot 100 Singles do Japão, oitava na Suécia e 86ª no Hot 100 da Billboard.

Em 2009, o grupo lançou o sétimo álbum de estúdio, nomeado This Is Us. O disco atingiu o número 24 na parada Billboard Songs Dance e ficou em 3º no Hot 100 Singles, no Japão.

O grupo recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood no dia 22 de abril de 2013. Mais tardar, a data foi declarada como Backstreet Boys Day, em Hollywood.

In a World Like This chegou às lojas em 2013 pelo selo próprio recorde K-Bahn da banda. É o primeiro álbum com os cinco membros originais desde que Kevin Richardson deixou o grupo em 2006 para se concentrar em sua família.

De acordo com a revista Billboard, eles são o primeiro grupo desde Sade a ter seus primeiros nove álbuns chegar ao top 10 na Billboard 200. Além disso, são o grupo pop de maior sucesso comercial no mundo e de acordo com o Guinness Book, a Maior Boy band de Todos os Tempos com mais de 135 milhões de álbuns vendidos.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. backstreet boys e o artista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.