Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Balas são achadas em corpos de reféns israelenses recuperados na Faixa de Gaza, diz grupo de familiares

Balas são achadas em corpos de reféns israelenses recuperados na Faixa de Gaza, diz grupo de familiares

Reuters

22/08/2024

Placeholder - loading - Enlutados prestam omenagens a Yoram Metzger, um dos seis reféns cujos corpos foram recuperados do cativeiro de Gaza, em seu funeral no Kibutz Nir Oz, no sul de Israel 22/08/2024 REUTERS/Florion Goga
Enlutados prestam omenagens a Yoram Metzger, um dos seis reféns cujos corpos foram recuperados do cativeiro de Gaza, em seu funeral no Kibutz Nir Oz, no sul de Israel 22/08/2024 REUTERS/Florion Goga

JERUSALÉM (Reuters) - Balas foram encontradas nos corpos de seis reféns israelenses recuperados nesta semana na Faixa de Gaza, disse nesta quinta-feira o grupo Fórum das Famílias dos Reféns, citando os relatórios das autópsias.

A revelação ocorre um dia após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pressionar o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sobre a urgência de fechar um acordo de trégua entre Israel e o Hamas que inclua a soltura de reféns mantidos pelos palestinos na Faixa de Gaza.

Acredita-se que 109 reféns permaneçam na Faixa de Gaza, mas que um terço deles possa estar morto. Não se sabe sobre os demais.

'A cada minuto que esse acordo não é concluído, outro refém pode perder a sua vida. Está claro para todos que o retorno dos reféns só é possível com um acordo', afirmou o grupo.

Eles afirmaram que a recuperação de seis corpos não é um feito, mas um testamento do fracasso do governo em alcançar um acordo a tempo para que os reféns voltassem vivos.

Nesta quinta-feira, negociações por um cessar-fogo foram retomadas no Cairo. O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, deixou a região na terça-feira sem conseguir avanço em direção ao fim da guerra, que já dura dez meses.

(Reportagem de Maytaal Angel)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.