Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

CORREÇÃO-BC liquida últimas operações de Linha Temporária Especial de Liquidez

Placeholder - loading - 22/03/2022 REUTERS/Adriano Machado
22/03/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Atualizada em  

(Corrige montante no 2º parágrafo para reais, não dólares)

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central liquidou neste mês as últimas operações da Linha Temporária Especial de Liquidez, ferramenta criada no início da pandemia de Covid-19 para minimizar os impactos econômicos da crise sanitária, sobretudo para micro e pequenas empresas.

De abril de 2020 ao último dia 7, foram realizadas 245 operações via Linha Temporária Especial de Liquidez para aquisição de Letra Financeira com garantia em ativos financeiros (LTEL-LFG), totalizando um montante de 121,9 bilhões de reais, informou o Banco Central na noite de quinta-feira.

Letra Financeira é um título de renda fixa emitido por instituições financeiras com o objetivo de captar recursos de longo prazo e oferecer aos investidores uma rentabilidade mais atrativa, mediante um prazo mais longo de resgate e a impossibilidade de resgate antecipado.

“A liquidez proporcionada pela LTEL-LFG foi essencial para o mercado de crédito continuar funcionando normalmente”, avaliou Gilneu Francisco Astolfi Vivan, chefe do Departamento de Monitoramento do Sistema Financeiro (Desig) do BC.

Segundo a autarquia, não houve inadimplência durante o período de vigência da linha, e o risco das operações foi devidamente gerenciado.

A LTEL-LFG continua vigente, informou o Banco Central, mas a disponibilização de limites para novas contratações depende de decisão específica da Diretoria Colegiada do BC.

“A LTEL-LFG é uma linha que teremos à nossa disposição de agora em diante para responder a potenciais disfuncionalidades de mercado', disse Rogério Antônio Lucca, chefe do Departamento de Operações Bancárias e de Sistema de Pagamentos (Deban) do BC. 'No momento, não prevemos abertura de novos limites.”

(Por Luana Maria Benedito; Edição de Camila Moreira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bc liquida ultimas operacoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.