Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BC melhora perspectiva para déficit em transações correntes a US$30,8 bi em 2019

Placeholder - loading - Imagem da noticia "BC melhora perspectiva para déficit em transações correntes a US$30,8 bi em 2019"

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central melhorou nesta quinta-feira sua projeção para o déficit em transações correntes neste ano a 30,8 bilhões de dólares, sobre 35,6 bilhões de dólares antes, após prever menor crescimento da economia brasileira e da atividade global.

'As perspectivas de desaceleração do crescimento global e a redução na projeção do Produto Interno Bruto (PIB) doméstico em 2019 condicionaram a revisão', disse o BC em seu Relatório Trimestral de Inflação.

'A alteração incorpora modificações pontuais na composição do déficit, com expectativa de discreto aumento do superávit comercial, e de reduções nas despesas líquidas de renda primária e serviços', completou.

Agora a perspectiva é de um superávit de 40,0 bilhões de dólares na balança comercial, sobre 38,0 bilhões de dólares anteriormente.

Para os gastos líquidos de brasileiros no exterior com viagens, a estimativa foi reduzida a 15 bilhões de dólares, sobre 17 bilhões de dólares antes.

Quanto à remessa de lucros e dividendos, a expectativa para este ano foi mantida em 20,5 bilhões de dólares, mesmo patamar apontado no Relatório Trimestral de Inflação de dezembro.

O BC também continuou prevendo um ingresso de 90 bilhões de dólares em Investimento Direto no País (IDP) neste ano.

(Por Marcela Ayres)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bc melhora perspectiva para …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.