Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BC passar a ver déficit em conta corrente de US$13,9 bi em 2020 sobre US$41 bi antes

Placeholder - loading - Brazilian Real and U.S. dollar notes are pictured at a currency exchange office in Rio de Janeiro, Brazil, in this September 10, 2015 photo illustration.   REUTERS/Ricardo Moraes/File Photo
Brazilian Real and U.S. dollar notes are pictured at a currency exchange office in Rio de Janeiro, Brazil, in this September 10, 2015 photo illustration. REUTERS/Ricardo Moraes/File Photo

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O Banco Central melhorou nesta quinta-feira sua estimativa para o déficit em transações correntes a 13,9 bilhões de dólares em 2020, contra rombo de 41 bilhões de dólares projetado em março, ao mesmo tempo em que reduziu a perspectiva para os Investimentos Diretos no País (IDP) a 55 bilhões de dólares, sobre 60 bilhões antes.

Em seu Relatório Trimestral de Inflação, o BC explicou que foram determinantes para essa revisão os efeitos econômicos da Covid-19, que contribuíram para a desaceleração do comércio global, bem como para redução na projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) doméstico para 2020 e para deterioração do ambiente de investimento internacional.

A melhora para o rombo em transações correntes vem principalmente pela projeção de menor déficit na conta de renda primária. Dentro dessa rubrica, o BC agora vê remessas de lucros e dividendos de 13,2 bilhões de dólares neste ano, ante 25 bilhões de dólares antes.

Na conta de serviços, a estimativa para as despesas líquidas de viagens internacionais caiu a 4 bilhões de dólares, contra 7 bilhões de dólares no relatório anterior.

Em relação à balança comercial, o BC agora vê um superávit de 39 bilhões de dólares, sobre 33,5 bilhões de dólares antes.

(Por Camila Moreira)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bc passar a ver deficit em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.