Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    BC piora previsão para déficit em conta corrente a US$36,3 bi em 2019, vê rombo de US$38,9 bi em 2020

    Placeholder - loading - news single img
    Fachada do Banco Central, em Brasília, DF 16/05/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Marcela Ayres

    BRASÍLIA (Reuters) - O Banco Central piorou nesta quinta-feira sua projeção para o déficit em transações correntes neste ano a 36,3 bilhões de dólares, contra saldo negativo de 19,3 bilhões de dólares antes, segundo dados disponíveis em seu Relatório Trimestral de Inflação (RTI).

    O ajuste vem com forte revisão para cima na expectativa de remessas de lucros e dividendos. Agora a perspectiva é que essas remessas somem 26,5 bilhões de dólares, contra 17,5 bilhões de dólares na estimativa anterior, do relatório publicado em junho.

    Em relação às trocas comerciais, o BC enxerga um superávit de 43,0 bilhões de dólares da balança comercial, abaixo da estimativa anterior de 46 bilhões de dólares.

    O BC estimou ainda um Investimento Direto no País (IDP) de 75 bilhões de dólares em 2019, numa queda frente aos 90 bilhões de dólares do prognóstico anterior.

    2020

    Para 2020, a expectativa da autoridade monetária é de déficit em transações correntes de 38,9 bilhões de dólares, um pouco superior ao estimado para este ano.

    No ano que vem, o BC espera que a balança comercial fique superavitária em 41 bilhões de dólares e que as remessas de lucros e dividendos alcancem 29,5 bilhões de dólares.

    O IDP, por sua vez, foi projetado pelo BC em 80 bilhões de dólares para 2020.

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. bc piora previsao para …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.