Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Beatles e Stones: grandes influências do rock

Relembre a carreira das bandas britânicas

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Beatles e Stones: grandes influências do rock"

Publicada em  

Ambas as bandas foram formadas na década de 1960 e entraram para a história da música. Para te ajudar na escolha de qual foi o grupo de rock mais influente de todos os tempos, vamos relembrar um pouco a carreira de cada um deles:

Formado por John Lennon, Paul McCartey, George Harrison e Ringo Star, os Beatles, durante seus anos de trabalho em estúdio, produziram o que a crítica considera um de seus melhores materiais, incluindo o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, de 1967. Diversos álbuns do grupo estiveram no topo das paradas mundiais e suas canções são aclamadas até os dias atuais.

Integrada, ainda hoje, por Mick Jagger, Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts, a banda Rolling Stones, ao lado dos Beatles, é considerada a equipe mais importante da chamada Invasão Britânica. Donos de grandes hits do rock, como “Satisfaction” e “Start Me Up”, os músicos seguem lotando shows pelo mundo e já venderam mais de 240 milhões de discos.

E aí, qual das suas bandas britânicas é mais influente para você? Conte para nós na transmissão ao vivo do Facebook da Antena 1.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. beatles e stones grandes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.