Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bebidas geladas são capazes de causar dor de garganta?

É melhor evitar bebidas geladas por quem já apresenta dor de garganta ou tem predisposição para o problema.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bebidas geladas são capazes de causar dor de garganta?"

Publicada em  

Ao contrário do que muita gente acredita, bebidas geladas não causam dor de garganta. No entanto, elas podem contribuir para o aumento da dor caso já exista algum problema no órgão.

Os principais motivos para dores na garganta são gripes e resfriados, faringites e amigdalites provocadas por infecções virais ou bacterianas, e abuso vocal – quando se fala muito alto ou se tosse demais, forçando a garganta e provocando sua inflamação.

As áreas mais atingidas são as amígdalas palatinas, a própria garganta e as cordas vocais. “Além da dor, muitas vezes há a dificuldade para engolir, rouquidão e falta de ar”, explica o otorrinolaringologista Fausto Nakandakari, do Hospital Sírio-Libanês.

Para evitar problemas no órgão, é recomendado ingerir água em abundância para hidratar o local, não forçar a voz e não respirar pela boca, pois isso pode ressecar a garganta e facilitar a entrada de vírus e bactérias. É melhor evitar bebidas geladas pessoas que já apresentam dor de garganta ou têm predisposição para o problema.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bebidas geladas sao capazes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.