Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Beyoncé está no Top 20 na lista de mulheres mais poderosas do mundo

O ranking foi divulgado nesta semana pela revista Forbes

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Beyoncé está no Top 20 na lista de mulheres mais poderosas do mundo"

Publicada em  

A revista Forbes divulgou nesta terça-feira, dia 26 de maio, a lista com as 100 mulheres mais poderosas do mundo - Taylor Swift, Shakira e Beyoncé são os nomes musicais que estão presentes no ranking.

A seleção é feita com base em oito divisões: bilionárias, empreendedoras, celebridades, setor financeiro, mídia, filantropas, políticas e mulheres da área de tecnologia. Os quesitos avaliados são: fortuna, presença e importância na mídia, esferas de influência e impacto.

A única cantora que aparece no topo do ranking é Beyoncé, em 21º lugar. A posição de mulher mais poderosa no meio musical em 2015 foi conquistada graças à turnê “On The Run”, que rendeu à artista uma fortuna de 100 milhões de dólares em 19 shows.

Já Taylor Swift, de apenas 25 anos, estreou como a mais jovem na lista de mulheres mais poderosas do mundo – ocupando o 64ª lugar por conta de seu quinto álbum de estúdio, 1989. Mais de 3,5 milhões de cópias do disco foram vendidas – sendo este o lançamento de maior sucesso no ano de 2014.

A colombiana Shakira ocupa a 81ª posição da lista. Entre os motivos estão os 60 milhões de álbuns vendidos em toda a carreira da cantora e a parceria com a Fisher-Price, em 2014, para desenvolvimento de uma linha de brinquedos. Outra ação que contou a favor da artista foi a fundação Pies Descalzos, que constrói escolas em seu país natal.

Os primeiros nomes da lista de Mulheres mais Poderosas do Mundo são: Angela Merkel, Hillary Clinton e Melinda Gates. Dilma Roussef é a única brasileira que aparece no ranking, em sétimo lugar – a presidente caiu três posições em relação à lista divulgada em 2014.

No ranking da Forbes exclusivo para o setor de entretenimento, Beyoncé aparece em segundo lugar - sucedendo Oprah Winfrey, que ocupa a primeira posição.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. beyonc est no top 20 na lista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.