Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Beyoncé divulga trailer oficial de “Black Is King”, seu próximo álbum visual

Obra pretende atualizar as lições de “O Rei Leão” para os "jovens reis e rainhas de hoje que ainda estão procurando suas próprias coroas", trazendo elementos culturais da ancestralidade africana

Placeholder - loading - Imagem capturada do trailer de "Black is King" - Foto/Divulgação
Imagem capturada do trailer de "Black is King" - Foto/Divulgação

Publicada em  

O álbum visual que a cantora Beyoncé está produzindo para a Disney Plus ganhou o primeiro trailer oficial neste domingo (19). Intitulada “Black Is King” (Preto é Rei, em tradução literal), a obra faz uma releitura de cenas de “O Rei Leão” (2019) – no qual a artista dublou a personagem Nala – e pretende “celebrar a resiliência e a cultura negras”.

Veja também: Beyoncé posta trailer de filme inspirado em Rei Leão

No vídeo, é possível ver novas cenas do trabalho que trazem referências à ancestralidade africana, além de participações especiais de celebridades como a atriz Lupita Nyong’o (espiã Nakia em “Pantera Negra”, filme de 2018), a modelo Naomi Campbell, a cantora Kelly Rowland (ex-companheira da artista no grupo vocal feminino Destiny’s Child), o cantor e produtor Pharrell Williams, o rapper Jay-Z (casado com a cantora desde 2008) e a mãe da artista, Tina Knowles.

Em publicação recente nas redes sociais, Beyoncé explicou que a ideia para a iniciativa surgiu há cerca de um ano como uma continuação do seu projeto musical “Lion King”, mas evoluiu para algo maior depois dos protestos do Black Lives Matter, acentuados nos Estados Unidos e em diversos países do mundo como resposta ao assassinato brutal do afro-americano George Floyd – morto por um policial civil branco na cidade de Minneapolis em 25 de maio deste ano.

"Os eventos de 2020 tornaram a visão e a mensagem do filme ainda mais relevantes, à medida que pessoas de todo o mundo embarcam em uma jornada histórica", escreveu via Instagram no dia 29 de maio, quando foram publicados os primeiros trechos da obra. "Estamos todos em busca de segurança e luz. Muitos de nós querem mudanças. Acredito que quando negros contam nossas próprias histórias, podemos mudar o eixo do mundo e contar nossa REAL história de riqueza geracional e riqueza de alma que não são contadas em nossos livros de história”.

Responsável pela produção, roteiro e direção do álbum, a cantora acrescentou que passou muito tempo se dedicando a absorver lições e histórias de diferentes costumes de povos da África, ressaltando que a obra vai mesclar “elementos da história negra e da tradição africana, com um toque moderno e uma mensagem universal, e o que realmente significa encontrar sua auto-identidade e construir um legado".

Com data de lançamento prevista para o próximo dia 31 – ainda não há previsão de estreia no Brasil, já que a plataforma de streaming da Disney ainda não chegou no país –, a criação também pretende atualizar as lições de “O Rei Leão” para os "jovens reis e rainhas de hoje que ainda estão procurando suas próprias coroas", segundo comunicado distribuído no final de maio pela emissora. "É a afirmação de um grande propósito, com visual exuberante que celebra a resiliência e a cultura negras e destaca a beleza da tradição e a excelência negra", escreveram à época.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. beyonce divulga trailer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.