Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Beyoncé divulga trailer oficial de “Black Is King”, seu próximo álbum visual

    Obra pretende atualizar as lições de “O Rei Leão” para os "jovens reis e rainhas de hoje que ainda estão procurando suas próprias coroas", trazendo elementos culturais da ancestralidade africana

    Placeholder - loading - Imagem capturada do trailer de "Black is King" - Foto/Divulgação
    Imagem capturada do trailer de "Black is King" - Foto/Divulgação

    Publicada em  

    O álbum visual que a cantora Beyoncé está produzindo para a Disney Plus ganhou o primeiro trailer oficial neste domingo (19). Intitulada “Black Is King” (Preto é Rei, em tradução literal), a obra faz uma releitura de cenas de “O Rei Leão” (2019) – no qual a artista dublou a personagem Nala – e pretende “celebrar a resiliência e a cultura negras”.

    Veja também: Beyoncé posta trailer de filme inspirado em Rei Leão

    No vídeo, é possível ver novas cenas do trabalho que trazem referências à ancestralidade africana, além de participações especiais de celebridades como a atriz Lupita Nyong’o (espiã Nakia em “Pantera Negra”, filme de 2018), a modelo Naomi Campbell, a cantora Kelly Rowland (ex-companheira da artista no grupo vocal feminino Destiny’s Child), o cantor e produtor Pharrell Williams, o rapper Jay-Z (casado com a cantora desde 2008) e a mãe da artista, Tina Knowles.

    Em publicação recente nas redes sociais, Beyoncé explicou que a ideia para a iniciativa surgiu há cerca de um ano como uma continuação do seu projeto musical “Lion King”, mas evoluiu para algo maior depois dos protestos do Black Lives Matter, acentuados nos Estados Unidos e em diversos países do mundo como resposta ao assassinato brutal do afro-americano George Floyd – morto por um policial civil branco na cidade de Minneapolis em 25 de maio deste ano. 

    "Os eventos de 2020 tornaram a visão e a mensagem do filme ainda mais relevantes, à medida que pessoas de todo o mundo embarcam em uma jornada histórica", escreveu via Instagram no dia 29 de maio, quando foram publicados os primeiros trechos da obra. "Estamos todos em busca de segurança e luz. Muitos de nós querem mudanças. Acredito que quando negros contam nossas próprias histórias, podemos mudar o eixo do mundo e contar nossa REAL história de riqueza geracional e riqueza de alma que não são contadas em nossos livros de história”.

    Responsável pela produção, roteiro e direção do álbum, a cantora acrescentou que passou muito tempo se dedicando a absorver lições e histórias de diferentes costumes de povos da África, ressaltando que a obra vai mesclar “elementos da história negra e da tradição africana, com um toque moderno e uma mensagem universal, e o que realmente significa encontrar sua auto-identidade e construir um legado".

    Com data de lançamento prevista para o próximo dia 31 – ainda não há previsão de estreia no Brasil, já que a plataforma de streaming da Disney ainda não chegou no país –, a criação também pretende atualizar as lições de “O Rei Leão” para os "jovens reis e rainhas de hoje que ainda estão procurando suas próprias coroas", segundo comunicado distribuído no final de maio pela emissora. "É a afirmação de um grande propósito, com visual exuberante que celebra a resiliência e a cultura negras e destaca a beleza da tradição e a excelência negra", escreveram à época.

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 6 músicas internacionais que têm samples de outras canções

    6 músicas internacionais que têm samples de outras canções

    Sample é um termo bastante conhecido no mundo da música, especialmente por compositores, cantores e gravadoras. Mas a verdade é que isso talvez seja algo que esteja guardado apenas para os profissionais da área. Sendo assim, esta matéria foi preparada para informar o leitor, com uma linguagem fácil para todos tenham conhecimento.

    A criação de uma música é muito mais complicada e detalhada do que o ouvinte comum acha. O glamour para os cantores e bandas, como premiações, discos de ouro e platina são apenas o final de um trabalho longo e extenso. Como, sabemos que para uma produção de música, uma equipe com vários profissionais é acionada.

    Para entender o sample, devemos voltar lá na origem do artificio, que teve notoriedade na década de 80, justamente com o crescimento das músicas eletrônicas e os arranjos, em versões de remix.

    Por mais moderno que possa parecer, uma técnica de samplear as faixas musicais são muito mais antigas do que pensamos. As primeira tentativas e estudos originaram o termo, surgiram na década de 40.

    Os franceses teóricos da música Pierre Schaefer e Pierry Henry, foram os pioneiros na preparação da chamada Musique Concrèt, que em resumo é arte de modificar um som.

    Como o próprio diz, o significado de Sample, do inglês para o português é basicamente “amostra”, e essa amostra é uma forma utilizada pelos produtores, em uma criação musical. Diferente do remix, o sample é uma base de um faixa já existente. Para deixar mais fácil para o entendimento.

    Quando um musico pega um violão para compor as primeiras notas de uma obra, ele levará para uma gravadora e produtor musical, e incluir aquele curto trecho instrumental na canção. Essa gravação do violão é uma amostra fica gravada, para o inicio da criação.

    O Sample não está limitado apenas nas gravações instrumentais, mas as vozes são muito presentes também. Muitos produtores usam de uma musica já existente para a elaboração de uma nova.

    Por isso, em algumas situações, é notório quando o ouvinte aprecia uma canção, e assemelha a mesma com outra. Assim, ‘samplear’ pode ser considerado uma forma de homenagear o criador.

    Músicas que utilizam sample

    Madonna - 'Hung Up'

    Do ritmo conhecido e apreciado por muitos, o single ‘Gimme ,Gimme, Gimme’ da banda aclamada ABBA, a diva Madonna, não economizou na homenagem ao grupo sueco. ‘Hung Up’ virou de fato um sucesso em 2005, e talvez poucos sabiam dessa similaridade.



    Confira a versão do ABBA:



    Beyoncé - 'All Night'

    A base feita pela estrela Beyoncé em ‘All Night’ foi de fato uma bela combinação com ‘Spottieottiedopaliscious’. A canção original veio da dupla de rappers americanos, Outkast.



    Confira a versão da dupla Outkast:



    Jennifer Lopez - 'Jenny From The Block'

    O grupo americano de hip hop, The Beatnuts, emprestou um de seus exemplares, ‘Watch Out Now’, para a cantora, compositora e atriz Jennifer Lopez. A batida presente na canção da J.Lo é mais um exemplo da utilização do sample. E vale ressaltar que isso não falta de criatividade, e sim uma admiração e homenagem.



    Confira a versão do grupo The Beatnuts:



    Ariana Grande - '7 Rings'

    Ariana Grande voltou ao passado e utilizou 'My Favorite Things', do clássico 'A Noviça Rebelde' em sua música "7 Rings".    

    22 H
    1. Home
    2. noticias
    3. beyonce divulga trailer …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.