alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Bibliotecas à beira-mar se espalham pela Itália

    Em praias de norte a sul do país, obras de diversos gêneros ficam a disposição dos frequentadores

    Placeholder - loading - news single img
    Bibliotecas na praia são vistas em diversas partes da Itália. Crédito: iStock

    2783

    Publicada em  

    Quem não gosta de relaxar na praia, ainda mais quando acompanhado de um bom livro... Pois é, já imaginou estar em um local paradisíaco, e ter ainda a sua disposição uma série de exemplares que ficam em prateleiras montadas sobre a areia? Isso, é possível no exterior, e é um serviço colocado em prática, principalmente, no litoral da Itália. Vale ressaltar, que a número 1 em música possui uma filial nesse país, em Roma, a Antenna 1. 

    Com certeza, tal recurso deixará os apaixonados por ler bem empolgados. Aliás, as bibliotecas e essas iniciativas voltadas à promoção da leitura estão sendo difundidas pelas praias italianas, de norte a sul.

    Um exemplo atual, inclusive visto na foto acima, foi montado em Masua, na ‘’Iglesiente coast’’, localizado na região da ''Sardegna'', fruto da colaboração entre o Departamento de Cultura do Município de Iglesias e da biblioteca ‘’Nicoló Canelles’’.

    Boa ideia!


    Não é a primeira vez que isso acontece no local, em 2015, por exemplo, o projeto ‘’Alibib- Reading on the beach’’, criado por diversos institutos, organizou esse tipo de estrutura em Rimini, que fica no mar adriático, com mais de 1.500 títulos para leitores de todas as idades.

    A mesma ideia em 2015, também, foi seguida por outros lugares como, na ‘’Romagna’’, em ‘’Riccione’’, um dos balneários turísticos mais frequentados de toda a costa romanhola.

    1. Home
    2. noticias
    3. bibliotecas a beira mar se …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.