Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Big Hour Apresenta: Rod Stewart e Jools Holland em "Almost Like Being In Love"

A nova canção estreia nesta quarta-feira (03) na programação da rádio

Placeholder - loading - Rod Stewart e Jools Holland em "Almost Like Being In Love".Divulgação
Rod Stewart e Jools Holland em "Almost Like Being In Love".Divulgação

Publicada em  

O Big Hour desta quarta-feira (03) inicia 2024 em grande estilo, trazendo a estreia da música “Almost Like Being In Love”, uma colaboração de Rod Stewart com Jools Holland. O single, parte do novo álbum "Swing Fever", entrará na programação da rádio a partir das 18h.

Jools Holland e Rod Stewart.Divulgação
Toque para aumentar

Rod Stewart, icônico cantor britânico, e Jools Holland, renomado pianista e apresentador, unem forças no novo single. Originalmente escrita por Frederick Loewe, essa música ganhou fama nas vozes de Frank Sinatra e Nat King Cole. Este single é a primeira amostra do álbum "Swing Fever", cujo lançamento está marcado para 23 de fevereiro de 2024.

O álbum representa uma nova direção na carreira de Stewart, que temporariamente decidiu deixar o gênero pelo qual passou grande parte da carreira focado: o rock 'n' roll. Recentemente, Stewart surpreendeu os fãs ao anunciar em uma entrevista à BBC sua "despedida do rock". Ele esclareceu dias depois que não estava abandonando suas raízes no gênero musical, mas explorando novas sonoridades. Ele promete, contudo, continuar tocando seus grandes sucessos em uma turnê final, que incluirá uma performance no Zénith em Paris, em 30 de junho de 2024.

"Almost Like Being in Love" reflete o espírito do novo projeto de Stewart, focando no jazz clássico dos anos 1920 e 1930. O álbum foi gravado em Londres, com a banda de Holland, A Rhythm and Blues Orchestra, tocando ao vivo em todas as faixas. "É um álbum cativante e divertido", comenta Stewart. O projeto de 13 faixas homenageia as "canções atemporais" e as grandes big bands do jazz — grandes grupos instrumentais associados ao jazz que ficaram populares a partir da década de 1920.

O inglês também compartilhou: “Eu já tinha começado a fazer um álbum de swing, mas não saiu como eu queria. Soava mais como Frank Sinatra do que Louis Prima. Então parei e percebi que deveria me encontrar com Jools. Além disso, nossa paixão pelo sistema ferroviário nos uniu. Então começamos a gravar”.

Em conversa com o The Sun, Stewart revelou que ainda não há planos concretos para apresentações ao vivo, mas não descarta a ideia. Ele prevê reações mistas ao álbum: “Talvez a venda do disco seja difícil, porque não vai agradar todo mundo. Mas, uma vez que você ouve, você fica viciado. Não há uma faixa em que você não queira se levantar e dançar”. A Warner Music é responsável pela distribuição do álbum, gravado no estúdio de Jools em Greenwich, Londres. Holland descreveu o processo como "natural e alegre", enquanto Stewart enfatizou a harmonia na colaboração.

Veja também:

EARTH, WIND & FIRE: A FORÇA DA POSITIVIDADE CRIADA POR MAURICE WHITE

LEWIS CAPALDI LANÇA EDIÇÃO ESTENDIDA DO SEU ÚLTIMO ÁLBUM

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. big hour apresenta rod …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.