alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Bill Gates está investindo milhões para desenvolver diagnóstico precoce para o Alzheimer

    Em 2017, o empresário decidiu investir 100 milhões de dólares na causa.

    Por Letícia Furlan

    Placeholder - loading - news single img

    O mal de Alzheimer foi descrito pela primeira vez em 1906 e, mais de um século depois, ainda não tem um exame de sangue ou uma tomografia cerebral que possa diagnosticá-lo de forma conclusiva.

    Os médicos dependem de outras medidas, incluindo testes cognitivos, para ajudá-los a avaliar as mudanças na memória, recordação e orientação. E, embora nos últimos anos as tecnologias para detectar sinais da doença tenham avançado, o diagnóstico de Alzheimer ainda é incerto. A única maneira de diagnosticar verdadeiramente a doença é durante a autópsia.

    Mas este cenário pode mudar. Bill Gates, que decidiu investir 100 milhões de dólares em pesquisa sobre a doença em 2017 e revelou no início do ano que seu pai foi afetado por ela, pretende desenvolver um teste de diagnóstico para o Alzheimer. Tal teste ajudaria os 14 milhões de pessoas que seriam afetados pelo distúrbio cerebral nos EUA até 2050.

    Gates anunciou que está destinando mais de 30 milhões de dólares para o Diagnostics Accelerator, um projeto da Alzheimer's Drug Discovery Foundation (ADDF), que se concentrará na criação de novas estratégias para diagnosticar a doença.

    O objetivo, segundo Gates em um post em seu blog, é promover a evolução de um “produto real para pacientes reais” pela comunidade médica. O projeto irá solicitar e, em seguida, financiar as idéias mais promissoras para o desenvolvimento de um teste para a doença, seja na forma de um exame de sangue, uma varredura da retina, um teste de urina ou saliva ou mesmo alguma outra forma inovadora de detectar os sinais do mal.

    O Dr. Howard Fillit, diretor executivo fundador e diretor científico da ADDF, disse à revista norte-americana TIME que estão procurando inovação e novos alvos – exames de sangue, bem como testes baseados em saliva, urina e retina. “Estamos pensando em um nível muito prático. Queremos melhorar o atendimento e obter um exame de sangue ou outro diagnóstico para que as pessoas possam ser diagnosticadas precocemente e com precisão”. 

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. bill gates esta investindo …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.