Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billboard Artist 100 : The Weeknd no topo, com retorno de King Von e Dolly Parton

Saiba mais atualizações sobre um dos rankings mais cobiçados pelos artistas internacionais da indústria musical

Placeholder - loading - The Weeknd no iHeartRadio Music Awards 2021. - Foto por Kevin Winter
The Weeknd no iHeartRadio Music Awards 2021. - Foto por Kevin Winter

Publicada em  

Nesta semana, a parada Billboard Artist 100 Chart trouxe diversos destaques e novidades, com mais uma vez o cantor canadense The Weeknd alcançando a 28ª semana no topo da lista, além da volta do rapper King Von e da cantora Dolly Parton.

O The Artist 100 é um gráfico, comandado pela Billboard nos Estados Unidos, que estabelece um ranking semanalmente, desde julho de 2014, um compilado com os desempenhos das três principais paradas: Hot 100 chart, the Billboard 200 album chart, e the Internet-centric Social 50 chart. Assim, com base nos dados e nível de relevância dos artistas do momento a lista é feita, sendo alterada a cada 7 dias.

LEIA TAMBÉM: O QUE É A BILLBOARD HOT 100? SAIBA MAIS SOBRE A PARADA MUSICAL

Confira o ranking dessa semana:

Imagem de conteúdo da notícia "Billboard Artist 100 : The Weeknd no topo, com retorno de King Von e Dolly Parton" #1
Toque para aumentar

Para acessar a lista completa, acesse aqui.

Desde o surgimento da parada, os artistas que mais se destacaram ao permanecer mais tempo no topo foram: Taylor Swift em 1º lugar por ter ficado 50 semanas consecutivas, Drake em 2º lugar com 36 semanas, e agora a entrada de The Weeknd no 3º lugar do pódio, acumulando 28 semanas. Além disso, não podemos deixar de falar sobre Adele e o grupo sul-coreano BTS empatando em 4º com 20 semanas, e para finalizar o Top 5, Ariana Grande com 15 semanas.

E não para por ai! O rapper e compositor norte-americano, que faleceu aos 26 anos em 2020, King Von retornou na parada Artist 100 em 10º lugar. Isso se deu devido ao lançamento póstumo do LP do artista, que aconteceu no início do mês – 4 de março de 2022-, intitulado “What It Means to Be King”. Além disso, a obra estreou em 2ºlugar na Billboard 200 e no topo da parada Top R&B/ Hip-Hop Albums, contabilizando cerca de 59 mil vendas.

Imagem de conteúdo da notícia "Billboard Artist 100 : The Weeknd no topo, com retorno de King Von e Dolly Parton" #2
Toque para aumentar

Além disso, a cantora, compositora, atriz e filantropa norte-americana Dolly Parton também marcou sua volta no ranking, alcançando o 18º lugar, conquista que também foi impulsionada graças ao recente lançamento de seu novo LP intitulado “Run, Rose, Run”, lançado no último dia 4.

O disco teve sua estreia na 34ª colocação na Billboard 200, com aproximadamente 17 mil vendas contabilizadas. E não foi só isso! “Run, Rose, Run” também estreou no topo da parada Americana / Folk Albums, proporcionando a Parton sua segunda liderança na Bluegrass Albums, marcando seu primeiro número 1 na lista. Além da sua 47º vez no top 10 do Top Country Albums, estendendo seu recorde de mais top 10 entre as artistas femininas.

Imagem de conteúdo da notícia "Billboard Artist 100 : The Weeknd no topo, com retorno de King Von e Dolly Parton" #3
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: LETRA E TRADUÇÃO: ISLANDS IN THE STREAM - KENNY ROGERS/DOLLY PARTON

E é claro que não se pode deixar de falar sobre mais uma conquista do incomparável artista canadense The Weeknd, que marcou sua 28ª semana em primeiro lugar na parada Billboard Artist 100, semana datada do dia 19 de março), que até na última semana estava em 3º lugar, mas recuperou seu status como o principal ato musical nos Estados Unidos.

É nítida a relevância do cantor atualmente na indústria da música. O último LP de The Weeknd, lançado no começo do ano passado -fevereiro de 2021, intitulado “The Highlights”, no momento ocupa a 6ª posição na Billboard 200 contando 33 mil vendas equivalentes de álbuns, de acordo com a MRC Data.

Enquanto isso, o seu mais novo álbum, lançado no começo de janeiro desse ano, “Dawn FM”, ocupa o 15º lugar com 21 mil unidades vendidas. Sem contar o incrível fato de que no momento o cantor também acumula quatro músicas na cobiçada , lideradas por seu ex-número 1 “Save Your Tears”, com Ariana Grande, que agora se posiciona em 17º lugar.

DICA ANTENA 1

Save Your Tears (2020)

Essa é uma canção gravada para seu quarto álbum de estúdio, "After Hours" (2020). The Weeknd escreveu e produziu a canção, juntamente com os produtores Max Martin e Oscar Holter, além de Belly e Jason Quenneville, que receberam créditos adicionais na composição.

"Save Your Tears" foi lançada em 9 de agosto de 2020 como o quarto e último single do disco e, no dia 24 de novembro, alcançou o top 5 em 30 países. Um remix da canção, feito por Oneohtrix Point Never foi oficialmente divulgado junto com a edição deluxe do projeto.

Em abril de 2021, um segundo novo remix foi lançado, sendo uma colaboração cantora norte-americana Ariana Grande, o qual chegou à posição número 1 na parada Billboard Hot 100, tornando-se a seta música número 1 de ambos os artistas.



Out Of Time (2022)

O single faz parte do álbum recentemente lançado pelo artista no comecinho do ano, mais precisamente no dia 7 de janeiro, "Dawn FM" que conta com 16 faixas, além de conter parcerias inéditas, como Tyler, The Crator; Lil Wayne e o ator global, e muito amigo de The Weeknd, Jim Carrey.

A canção "Out Of Time" acumulou me menos de uma semana em torno de 4,2 milhões de vizualizações só em seu vídeo oficial na plataforma do YouTube. Em sua letra, ela chega a apresentar um The Weeknd com uma energia nostálgica que ao decorrer da canção reflete sobre como o seu próprio trauma teve efeito em seus relacionamentos amorosos em sua vida. Entretanto, a própria música declara que é tarde demais para consertar as coisas e, por mais que ele ainda sofra de amores, o cantor se demonstra estar superando tudo o que ele e o seu par romântico viveram ao longo do relacionamento, e até mesmo quando romperam a relação.



In Your Eyes (2020)

Lançada no dia 21 de março de 2020, “In Your Eyes” é o terceiro single do quarto álbum de estúdio do artista, After Hours. A música foi escrita e produzida por Tesfaye, com seus produtores Max Martin, Oscar Holter e também com o rapper Belly que recebeu créditos adicionais pela composição.

A composição foi apresentada pela primeira vez no curta-metragem de divulgação do novo álbum, também intitulado After Hours, durante uma cena em que Tesfaye passa andando por um músico tocando a faixa em um solo de saxofone.



Veja também:

BIG HOUR: LANÇAMENTO DE WRABEL ENTRA NA PROGRAMAÇÃO DA ANTENA 1

DURAN DURAN ANUNCIA TURNÊ NA AMÉRICA DO NORTE

Últimas Notícias

Placeholder - loading - Imagem da notícia Casa frequentada por Shakespeare é cotada por R$ 9,2 milhões no Reino Unido

Casa frequentada por Shakespeare é cotada por R$ 9,2 milhões no Reino Unido

Localizada a duas horas de Londres, a Shakespeare House foi avaliada por £ 1,5 milhão na última quarta-feira (10). A residência, conhecida como “The Ship Inn”, era uma pequena pousada que atendia viajantes que precisavam de uma cama e um celeiro para seus cavalos. O dramaturgo inglês, William Shakespeare, era um grande frequentador do espaço em meio as suas viagens entre Stratford Upon Avon - onde nasceu - e Londres.

A casa histórica de 4.642 pés quadrados é uma antiga “estalagem de treinadores” e foi construída entre o final do século XVI e início do século XVII. O espaço comporta sete quartos, cinco banheiros e quatro salas. Hoje o edifício foi completamente restaurado por seus proprietários, porém mantém uma série de detalhes completamente originais, como: janelas de chumbo, vigas expostas, piso de carvalho, portas de madeira e lareiras abertas.

Shakespeare House é uma propriedade tão mágica, tem muito caráter e ainda assim é uma maravilhosa casa de família”, disse o agente Huw Warren, da Savills Summertown, em um comunicado. “Mas além da casa ser arquitetonicamente importante e maravilhosamente renovada está a extraordinária conexão com Shakespeare, tornando esta casa uma oportunidade única. Poucos podem reivindicar possuir um pedaço real da história literária que foi onde o Bardo ficou em várias ocasiões”.

Dizem que foi neste local que o poeta se inspirou em hóspedes para criar os personagens das obras "Muito Barulho por Nada" e "Sonho de uma Noite de Verão"- e pode até ter escrito algumas peças lá.

A última venda da casa foi em 2013, pelo valor de £ 700.000. O edifício tem uma lista histórica de Grau II*, o que significa que o grupo de preservação Historic England o designou como um local de importância histórica no país.

“Acredita-se geralmente que Grendon Underwood, que jazia nas trilhas da floresta usadas por ciganos e jogadores ambulantes, foi visitado mais de uma vez por Shakespeare, que morava na casa acima, antigamente uma pousada., agora conhecido como Shakespeare Farm”, de acordo com o site “A History of the County of Buckingham: Volume 4”, no British History Online.

Shakespeare’s Birthplace

A casa onde nasceu o um dos maiores escritores da língua inglesa também é um local extremamente importante para a história, sendo atualmente um pequeno museu aberto ao público. A residência é bastante popular entre os visitantes, e fica localizada Henley Street, Stratford-upon-Avon, Warwickshire, Inglaterra.

Foi lá que em 1564 o poeta nasceu e passou sua infância, hoje o edifício é administrado pelo Shakespeare Birthplace Trust. Apesar de parecer simples, para o século XVI a residência era bem considerável. Como o pai do escritor, John Shakespeare, era fabricante de luvas e comerciante de lã, a casa foi dividida em duas partes para permitir que ele realizasse seus negócios nas mesmas instalações.

John Shakespeare morreu em 1601 e sendo o filho mais velho sobrevivente, William herdou a casa. Ele alugou a pequena casa de dois cômodos ao lado da casa principal para sua irmã, Joan Hart. O restante do lar da família também foi alugado e se tornou uma pousada, nomeada Maidenhead.

Mais tarde, foi renomeada para Swan and Maidenhead Inn, que permanece em operação até 1847. Quando Shakespeare morreu em 1616, ele deixou a propriedade para sua filha mais velha, Susanna, e quando ela morreu deixou para sua única filha, Elizabeth.

É possível visitar o espaço com um pré-agendamento que pode ser feito clicando aqui.

Confira o valor dos tickets:

Adulto (16+, incluindo idosos) – Com doação £20,00 e sem doação £18,00

1 H
Placeholder - loading - Imagem da notícia Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Remédios contra monkeypox, novo Conselho da Petrobras e mais desta sexta

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Petrobras realiza nesta sexta-feira a Assembleia Geral de Acionistas para eleger um novo Conselho de Administração. O governo ficará com 6 das 11 cadeiras do colegiado. 2 dos indicados foram reprovados pelo Comitê de Elegibilidade por conflito de interesses.

Termina hoje o prazo para os candidatos selecionados no Fies do segundo semestre complementarem as informações da inscrição. O processo deve ser realizado no portal Acesso Único, do Ministério da Educação. As convocações da lista de espera devem começar na próxima segunda-feira.

A Anvisa liberou nesta sexta-feira a importação de medicamentos e vacinas contra a varíola dos macacos ainda sem registro no Brasil. A medida tem caráter excepcional e temporário. A autorização é válida para fórmulas aprovadas por determinadas autoridades internacionais e com boas práticas de fabricação.

Uma pesquisa da Fiocruz Minas mostrou que a vitamina B12 pode atenuar a infecção causada pela Covid. O estudo avaliou a capacidade da substância de regular o processo inflamatório desencadeado pelo vírus no organismo. Os pesquisadores compararam amostras de sangue de pessoas saudáveis e de pacientes hospitalizados com quadros graves e moderados da doença.

O Supremo Tribunal Federal formou maioria pela aplicação da nova Lei de Improbidade Administrada nos processos em que ainda cabe recurso. Com as mudanças feitas no ano passado, passou a ser exigida a comprovação de dolo, ou seja, a intenção do agente público de cometer a irregularidade. Pela decisão, a nova lei não pode ser aplicada em casos já encerrados.

3 H
  1. Home
  2. noticias
  3. billboard artist 100 the …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.