Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billboard elege as 10 maiores estrelas pop de 2023

Taylor Swift, SZA, Beyoncé e muito mais!

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

2023 foi um ano que entrou para os livros de história! Afinal, muitos artistas emplacaram músicas icônicas, conduziram turnês históricas e conquistaram números expressivos que movimentaram diversos recordes da indústria fonográfica internacional.

Sendo assim, a Billboard elegeu os 10 maiores popstars de 2023, considerando o apelo à cultura popular e a dominância musical dos artistas mais ouvidos do planeta. Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "Billboard elege as 10 maiores estrelas pop de 2023" #1
Toque para aumentar

10. Drake

Em décimo lugar, a Billboard elegeu o rapper canadense, Drake. E não à toa! O cantor, que vem dominando o topo das paradas nos últimos 15 anos, mais uma vez manteve-se entre os artistas mais populares do mundo.

Em 2023, Drake emplacou 36 canções diferentes no Billboard Hot 100, incluindo 10 que conquistaram o top 10 da categoria e duas que escalaram ao primeiro lugar do chart. Além disso, ele recebeu 4 indicações ao Grammy, venceu 1 gramofone dourado e arrecadou mais de US$ 145 milhões de dólares com a turnê “It's All a Blur Tour”.

“Com os álbuns ‘Her Loss’ e ‘For All the Dogs’ e com uma turnê bem-sucedida, a superestrela veterana continuou a sua dominância comercial e sua onipresença cultural em 2023, provando a sua supremacia rap & pop no gráficos da Billboard e além”, escreveu a revista.



9. Doja Cat


8. Bad Bunny


7. Olivia Rodrigo

Com o seu segundo álbum de estúdio - “Guts”, Olivia tentou mesclar o seu estrelato pop com algumas características do rock. E o resultado? Mais um grande sucesso para a sua carreira.

“Olivia Rodrigo continua definindo o estrelato pop & rock da sua geração com mais um hit número 1 e um dos álbuns mais aclamados do ano”, escreveu a Billboard.

Em 2023, a cantora de apenas 20 anos de idade disponibilizou um disco melhor avaliado do que o seu primeiro projeto, emplacou 12 faixas no top 40 do Billboard Hot 100 e explodiu para o primeiro lugar do Billboard 200.
Com isso, Olívia recebeu indicações nas principais categorias da próxima edição do Grammy, anunciou a sua primeira turnê internacional para 2024 e confirmou que está lapidando-se para tornar-se uma das maiores popstars do século 21.


6. Karol G


5. Morgan Wallen


4. Ice Spicy


3. Beyoncé

Com 25 anos de estrelato, em 2023 a Queen Bey caminhou muito próxima ao auge da sua carreira e apresentou números dignos da sua posição. Com a "Renaissance World Tour", Beyoncé conquistou a turnê mais lucrativa da sua carreira (US$ 579,8 milhões de dólares), venceu 4 Grammys e consagrou-se como um dos ícones pop mais importantes da sua geração.

“Com apenas uma canção inédita em 2023, Beyoncé ainda conseguiu reinar ao longo do ano, com uma temporada triunfante. Ela pode ter tido anos mais bem-sucedidos em sua carreira - com o lançamento de grandes singles e álbuns que modificaram o rumo da cultura pop, mas poucos capturaram o seu legado e confirmaram a sua vitalidade contemporânea de forma tão efetiva”.


2. SZA

SZA tem o maior número de indicações (9) para a próxima edição do Grammy! E com isso em mente, era impossível ela não ter feito o corte final dos maiores popstars do ano, certo?

A superestrela do R&B permaneceu praticamente o ano inteiro brigando pelo topo das paradas, Com os hits “Snooze” e “Kill Bill”, a artista dominou o Billboard Hot 100 e com o sucesso do seu segundo álbum de estúdio - “SOS”, manteve-se por 8 semanas no topo do Billboard 200.

Assim, a favorita à próxima edição da principal premiação da indústria musical garantiu números que a levaram, definitivamente, ao mainstream e confirmaram a sua posição, entre os maiores popstars de 2023.


1. Taylor Swift

E em primeiro lugar, obviamente, a Billboard elegeu a Miss Americana, Taylor Swift. E convenhamos: com o sucesso astronômico da The Eras Tour, quem mais poderia ser?

Em 2023, a loirinha emplacou 53 músicas no Billboard Hot 100, acumulou quase 15 bilhões de streams oficiais, vendeu 16,4 milhões de cópias e quebrou diversos recordes históricos da indústria musical.

“Quem mais poderia ser? Taylor Swift simplesmente redefiniu o conceito de estrelato pop em 2023, dominando os gráficos, as manchetes, as vendas de ingressos e as conversas nas redes sociais de Janeiro a Dezembro - ofuscando o resto da indústria musical e impactando o mundo cinematográfico, empresarial e até mesmo esportivo”, escreveu a Billboard.

“A sua influência na música pop contemporânea é incalculável e a sua verdadeira competição este ano não foram os outros artistas de 2023, mas os maiores nomes da história da música”.

Veja também

CONHEÇA OS COMPOSITORES PREFERIDOS DE PAUL MCCARTNEY

UMA HOMENAGEM À VOZ DE UMA GERAÇÃO






Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. billboard elege as 10 maiores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.