Uma homenagem à voz de uma geração
Primeira jurada do The Voice completa 43 anos
Publicada em
Christina María Aguilera tem um dos vocais mais potentes e característicos dos anos 2000. Nascida em Nova York no dia 18 de dezembro de 1980, a cantora foi apelidada pela mídia internacional como “The Voice of a Generation”, ou “A Voz de uma Geração”, em português. Com mais de 20 anos de história dentro da indústria musical, ela provou ser uma vocalista brilhante e não à toa a escolhida para ser um dos quatro técnicos originais do reality show de canto, “The Voice”.
O programa tornou-se um fenômeno mundial ainda ativo e em sua 24ª temporada. Xtina, por sua vez, além de ter inaugurado uma das cadeiras originais em 2011, também retornou para outras 5 temporadas do reality e foi coroada campeã da 10ª edição do programa. E tudo isso sem contar as apresentações icônicas que ela conduziu como técnica
Mas apesar do trocadilho entre o seu apelido e o seu título em um dos realitys mais conhecidos do mundo, Aguilera conquistou muito mais do que isso. Ao longo da sua carreira, a cantora vendeu mais de 75 milhões de cópias, emplacou 5 canções no primeiro lugar da Billboard e tornou-se uma das únicas 4 artistas a atingir o topo das paradas em três décadas diferentes - 1990, 2000 e 2010.
Além disso, ela venceu 6 Grammys, incluindo o prêmio de Artista Revelação em 1999, foi eternizada na calçada da fama de Hollywood e considerada uma das 100 maiores cantoras de todos os tempos, pela Revista Rolling Stone.
Assim, no seu anviersário de 43 anos, Aguilera provou mais uma vez ter eternizado um legado e feito jus a um dos apelidos mais emblemáticos da sua geração. Com um curriuclo com diversos prêmios e condecorações, ela enfatizou que a nova-iorquina dos olhos azuis surgiu como e continua sendo A Voz da sua Geração!
Veja também:
MARIAH CAREY PERFORMA CANÇÃO NATALINA AO LADO DE ARIANA GRANDE
VOLTA AO MUNDO: EMBARQUE DIRETO À MADRI
SALA DE BATE PAPO