Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billboard elenca os 50 melhores álbuns de 2020; conheça 5 da lista

The Weeknd, Dua Lipa e Taylor Swift são os donos das produções no topo

Placeholder - loading - Da esquerda para direita: Dua Lipa, The Weeknd e Taylor Swift – Antena 1/Divulgação
Da esquerda para direita: Dua Lipa, The Weeknd e Taylor Swift – Antena 1/Divulgação

Publicada em  

A equipe da revista estadunidense Billboard realizou a lista especial dos 50 melhores discos de 2020, desde o mês de janeiro até agora. Dentre os artistas que apareceram, como Sam Smith, Ariana Grande e Selena Gomez, a Antena 1 mostra quais foram os musicistas que alcançaram o topo da lista neste ano. Não deixe de comentar conosco qual foi o melhor LP de 2020!

Veja também: Confira os vencedores do Billboard Music Awards 2020

Conheça os 5 melhores abaixo:

Lady Gaga“Chromatica”

“Chromatica” é o sexto disco de estúdio da cantora. Com duração de 49 minutos e 59 segundos, a produção com temática futurista e diatópica aborda uma série de temas feministas, como a sensação de ser uma mulher livre e sair do controle da indústria fonográfica que tanto objetificou a figura da artista. Gaga foi aclamada pela crítica especializada por seguir a linha melódica eletrônica focada na nostalgia dos ouvintes, utilizando subgêneros que eram muito populares nos anos 80 e 90. A Billboard comenta que “a suprema metamorfa do pop criou algo raro: Um mundo onde não precisa se explicar”.

Bad Bunny“YHLQMDLG”

“YHLQMDLG” – abreviação de “Yo hago lo que me da la gana” (Eu faço o que eu quero, em tradução) –, é o segundo disco de estúdio realizado pelo cantor porto-riquenho, Bad Bunny. O principal estilo que foi utilizado na produção melódica foi o reggaeton, mas diversos subgêneros foram selecionados para as canções, um deles curiosamente é o trap latino. A Billboard aponta que o disco foi o que “mais se tornou um grampo para a música pop de 2020 em qualquer língua”.

The Weeknd“After Hours”

“After Hours” é o quarto álbum de estúdio de Abel Tesfaye, com a alcunha The Weeknd. O disco é considerado o maior fenômeno comercial já lançado pelo artista, já que os singles realizados para a produção bateram recordes internacionais impressionantes. Apesar do disco ser completamente feito baseando-se no estilo R&B, Tesfaye utiliza os subgêneros new wave e dream pop – que vem crescendo de forma significativa na indústria fonográfica. A Billboard destaca que o disco projeta “um alegre e aquecido The Weeknd diretamente para a brilhante luminescência do estrelato internacional”.

Dua Lipa“Future Nostalgia”

“Future Nostalgia” é o segundo álbum de estúdio da cantora britânica Dua Lipa. A produção foi um sucesso arrebatador na indústria fonográfica e seu legado foi responsável por uma série de outras produções nos mesmos gêneros abordados por Lipa – disco-pop, dance-pop e eurodance. A Billboard descreve a explosão como a “prova de que ainda estaremos dançando ao som dessas batidas quando pudermos estar todos, ombro a ombro, em uma boate mais uma vez”.

Taylor Swift“Folklore”

“Folklore” é o oitavo álbum de estúdio de Taylor Swift e conseguiu prestigio da crítica internacional que concedeu notas impecáveis para a cantora, além de ter sido um sucesso comercial fantástico entre os fãs da artista. Todo o esforço na produção feita resgatando o gênero folk, presente no inicio da carreira da artista, colocou o disco em primeiro lugar na lista, com a Billboard declarando que “claramente, ela teve um maravilhoso tempo iluminando nossa quarentena”.

Confira a lista completa clicando aqui.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. billboard elenca os 50 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.