Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Billboard Music Awards 2023: Conheça os principais vencedores da premiação

Taylor Swift bate mais um recorde e se torna a artista mais premiada da história do BBMA

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

Neste domingo (19), foram anunciados os vencedores de todas as categorias do Billboard Music Awards 2023 e a cantora norte-americana, Taylor Swift, consagrou-se como a maior vencedora de todos os tempos. Além disso, a cerimônia contou com uma apresentação exclusiva de Mariah Carey e estabeleceu novos recordes para o futuro da indústria musical. Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "Billboard Music Awards 2023: Conheça os principais vencedores da premiação" #1
Toque para aumentar


Com 11 títulos, Morgan Wallen foi o maior vencedor da última edição do BBMA. Mas o verdadeiro destaque da premiação foram os recordes batidos por Taylor Swift. A Miss Americana, que inclusive está atualmente em turnê pelo Brasil, levou 10 estatuetas diferentes para casa e tornou-se a maior vencedora da história da premiação.

Swift venceu as categorias principais da noite, incluindo Melhor Artista Feminina, Melhor Artista do Billboard 200, Melhor Compositora do Billboard Hot 100 e o prêmio-mor da edição, Melhor Artista.

E tudo isso sem contar os prêmios de Melhor Artista de Músicas em Rádio, Melhor Artista em Vendas de Músicas, Melhor Artista do Billboard Global 200, Melhor Artista Feminina de Country e Melhor Música em Vendas, com “Anti-Hero”.

Mas ter conquistado uma carreira com 39 BBMAs não foi o único recorde batido pela superestrela nesta temporada. Ao vencer o prêmio de Melhor Artista de 2023, Taylor estendeu o seu repertório e tornou-se a primeira artista vencedora da categoria em 3 décadas diferentes (2009, 2015 e, agora, 2023).

“Isso é surreal! O fato de vocês terem me dado 10 Billboard Music Awards! Falando com os fãs especificamente, nada disso teria acontecido se não fosse por vocês. A Billboard contabiliza tudo que vocês estão ouvindo e eu estou muito honrada que vocês foram a The Eras Tour, foram ao cinema e se importaram tanto com as minhas regravações. Eu amo vocês e me sinto a pessoa mais sortuda do mundo por vocês se importarem com a música que eu faço”.

Outro destaque da edição, foi a apresentação exclusiva de Mariah Carey. Com um vestido branco, uma coreografia de Debbie Allen e vários dançarinos patinando no gelo, a cantora performou o seu clássico natalino “All I Want For Christmas Is You”.

Em seguida, ela foi homenageada com um Billboard Chart Achievement Award, troféu votado pelos fãs para prestigiar o sucesso de um determinado artista. O prêmio foi entregue à cantora por seus filhos gêmeos, de 12 anos de idade.

“A Billboard vem sendo uma parte integral da minha vida há muito tempo”, comentou a artista ao aceitar o prêmio. “Por mais que eu não me lembre as datas exatamente, devo admitir que os momentos mais marcantes da minha carreira estiveram conectados com a Billboard e com o BBMAs. Eu sou muito grata pelos meus fãs que estiveram comigo durante todos os meus hits e todas as minhas falhas”.

Além disso, a dona da linha de cosméticos Rare Beauty e ex-atriz da Disney, Selena Gomez, também participou da cerimônia. A cantora venceu o seu primeiro BBMAs, graças a uma colaboração com Rema, para a faixa “Calm Down”. O prêmio inédito, por sua vez, foi dado pela categoria de Melhor Afrobeat.


Beyoncé e The Weeknd venceram, respectivamente, os prêmios de Melhor Turne R&B (Renaissance Tour) e Melhor Artista Masculino de R&B. Miley Cyrus, por último, levou o prêmio de Melhor Música do Billboard Global 200 (Exclusivamente nos Estados Unidos), com uma das músicas mais pedidas da nossa programação - “Flowers”.

Veja também:

ELTON JOHN LANÇA EP DE NATAL

ADELE LANÇARÁ MARCA DE COSMÉTICOS



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. billboard music awards 2023 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.