Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BioNTech-Pfizer eleva meta de produção de vacina em 2021 para 2,5 bilhões de doses

Placeholder - loading - 12/03/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
12/03/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

Publicada em  

FRANKFURT (Reuters) - A BioNTech e a Pfizer aumentarão a capacidade de produção de sua vacina contra Covid-19 para 2,5 bilhões de doses até o final de 2021, anunciou a BioNTech nesta terça-feira, com projeção de vendas de quase 11,7 bilhões de dólares do produto neste ano.

A Pfizer havia dito que as parceiras provavelmente produziriam entre 2,3 bilhões e 2,4 bilhões de doses em 2021.

A BioNTech citou sua nova instalação na cidade alemã de Marburgo e a ampliação da rede de fabricantes terceirizados e fornecedores da dupla como catalizadores dos volumes maiores.

'Medidas adicionais e conversas com parceiros em potencial para ampliar ainda mais a capacidade produtiva e a rede estão em andamento', disse a empresa.

Até a semana passada, mais de 200 milhões de doses do produto, conhecido como BNT162b2 ou Comirnaty, haviam sido fornecidas a mais de 65 países, e as encomendas para entrega em 2021 chegam a 1,4 bilhão de doses no momento, disse a BioNTech.

Mas o reforço na produção refletiu uma demanda maior, e 'conversas para compromissos de doses adicionais estão em andamento'.

Na semana passada, a agência reguladora de medicamentos da União Europeia aprovou o uso de vacinas contra Covid-19 produzidas na instalação de Marburgo, que vislumbra uma produção anual de 1 bilhão de doses.

No início de fevereiro, a Pfizer projetou que a Comirnaty contribuirá com ao menos 15 bilhões de dólares para as vendas do grupo em 2021.

(Por Ludwig Burger)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. biontech pfizer eleva meta de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.