Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Black Friday: Saiba dicas e a importância da data

    Evento comercial poderá guinar o mercado

    Placeholder - loading - news single img
    Caixa com laço escrito Black Friday – Antena 1/Divulgação

    Publicada em  

    Um dos maiores assuntos do momento, a Black Friday, acontece nessa sexta-feira, dia 27 de novembro. As lojas já estão com os estoques e serviços preparados para atender a alta demanda de pedidos, já que grande parte dos produtos entrará com descontos agressivos na data mais esperada em um ano de queda vertiginosa no mercado. A Antena 1, sabendo da importância que a data tem para vocês ouvintes, realizou uma entrevista com Felipe Rodrigues, fundador das startups Meu Dim Dim e Enviou.

    Veja também: Record Store Day anuncia lista de lançamentos da Black Friday

    Confira a entrevista na íntegra abaixo:

    O grande trunfo do comércio esse ano foi o e-commerce, que registrou um crescimento de 58,6% em comparação ao ano passado, se comparado aos oito primeiros meses de 2019, e alcançou a marca de R$41,92 bilhões em agosto. Isso ocorreu por conta de o comércio físico ter sido fechado após as recomendações da OMS para impedir a propagação do novo coronavírus em locais fechados. Após essa atitude, os estabelecimentos que não migraram para o âmbito web foram agressivamente impactados, enquanto aqueles que iniciaram um e-commerce, conseguiram estabilizar os danos.

    Por conta desse faturamento que sobe aos poucos, a Black Friday se tornou o evento mais importante para o comercio do ano. O período de descontos será responsável por queimar estoques e alavancar a importância do mercado digital brasileiro. Em dados coletados pela rede social Twitter, o Brasil é o segundo país que mais pública algo sobre a data comercial, apenas atrás dos Estados Unidos.

    Dentre as ações realizadas pelas grandes empresas, o nome que Felipe Rodrigues diz ser a grande ação dessa Black Friday será o “cashback”. A ação consiste em devolver uma porcentagem do dinheiro, decidida pela loja, para o cliente. Segundo Rodrigues, uma das grandes atitudes que o comércio pode realizar é conceder o desconto junto do cashback, caso a compra seja feita em uma plataforma digital única da loja.

    Para você, querido ouvinte, recomendamos algumas dicas para comprar consciente nessa Black Friday:

    • Pesquise preços antes da data
    • Procure lojas com cashback
    • Procure cupons de desconto
    • Faça uma lista de produtos e um orçamento
    • Confira a reputação das lojas

    A Antena 1 deseja a todos boas compras!

    1. Home
    2. noticias
    3. black friday saiba dicas e a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.