Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Blumenau cancela festival em outubro e Réveillon em decorrência da Covid-19

    Com cerca de 4,4 mil casos de Covid-19, Blumenau integra uma das regiões do estado de Santa Catarina consideradas em “situação gravíssima” por causa da pandemia

    Placeholder - loading - news single img
    Istock/Divulgação

    Publicada em  

    A Prefeitura de Blumenau (SC) anunciou na tarde de ontem (27) o cancelamento das festividades do réveillon na cidade e da edição 2020 da Oktoberfest, o maior festival de tradições germânicas em território nacional celebrado desde 1984. Determinada em função da pandemia do novo coronavírus, a medida foi comunicada pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e seu secretário de Saúde, Winnetou Krambecko, durante uma transmissão ao vivo no Facebook.

    Veja também: Prefeito de Salvador defende adiamento do carnaval na cidade se não houver vacina para a Covid-19 até novembro 

    A decisão foi tomada devido ao aumento dos casos de Covid-19 na cidade e no país, apontando a permanência dos cuidados nos próximos meses”, afirma uma nota divulgada pelo órgão municipal. “O tom foi de lamento, considerando a importância da Oktober e do Réveillon para a cidade, mas de reconhecimento dos sacrifícios que precisam ser feitos pela garantia da saúde”, acrescenta o documento.

    A Oktoberfest chegou a ser suspensa para os dias 7 e 25 de outubro na cidade catarinense. No final de maio, o evento também foi reprogramado para acontecer entre 11 e 29 de novembro. Segundo a prefeitura, o festival injeta R$ 240 milhões na economia local, gerando cerca de 6 mil empregos anualmente, incluindo vendedores ambulantes, taxistas, motoristas de aplicativo, hotéis, bares, restaurantes e comércio em geral – além de mais de 800 artistas.  

    "É triste precisar cancelar. No entanto, nós entendemos que é uma decisão necessária para garantir a saúde e segurança das pessoas", disse o secretário de Turismo de Blumenau, Marcelo Greuel.

    A cidade de Blumenau já atingiu cerca de 4,4 mil casos do novo coronavírus e 41 mortes, integrando uma das regiões do estado de Santa Catarina consideradas em “situação gravíssima” por causa da pandemia.      

    1. Home
    2. noticias
    3. blumenau cancela festival em …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.