Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BMW apresenta iX1 em festival da música

O carro foi apresentado no Tomorrowland, festival de música eletrônica

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: BMW iX1 com assinatura do designer Aoki.
Imagem/Divulgação: BMW iX1 com assinatura do designer Aoki.

Publicada em  

A BMW resolveu apresentar seu modelo, iX1, no festival Tomorrowland. O carro é a versão 100% elétrica do modelo SUV Premium. O veículo traz 438 km de autonomia e muita tecnologia no interior.

pessoa fatasiada ao lado do carro com muitas flores e steve aoki dentro
Toque para aumentar

BMW e a música

A montadora alemã vem se envolvendo no universo musical desde 2019. inspira, cria memórias e chama as pessoas para andarem juntas. A música fala em uma linguagem emocional e sem fronteiras” é o lema dessa nova fase da BMW.

Querendo mostrar a cara alegre dos carros elétricos, a BMW foi ao festival de música eletrônica Tomorrowland. Afinal, com tanta dança e música, alegria não faltou.

Design de Steve Aoki

Steve aoki ao lado do carro, sentado com as costas apoiadas na roda
Toque para aumentar

A marca convidou o designer Steve Aoki para personalizar a edição do carro especialmente para o festival. Com cores azuladas, diversas mensagens ao longo da lataria passam a positividade que o carro - e Tomorrowland - querem trazer para o público.

Steve Aoki já foi indicado duas vezes ao Grammy por seu trabalho como produtor musical. Mas o artista também é designer e um visionários quando o assunto é NFT. Aoki batizou o carro como “Message of Joy” (mensagem de alegria).

Steve Aoki em cima do carro
Toque para aumentar

Durante as 3 semanas do Tomorrowland, o BMW iX1 ficará exposto na área da “Forest of Joy” (floresta da alegria). Todo o público poderá ver o carro e tirar fotos com ele.

BMW iX1

O SUV promete ser o elétrico mais acessível da BMW. Movido a uma bateria de terceira geração, o carro possui 2 motores que chegam a entregar 313 cavalos e 50,3 de torque.

Com uma autonomia estimada de 438 km com uma única carga, o veículo é veloz. Podendo ir de 0 a 100 em apenas 5,7 segundos, a velocidade máxima é de 180 km/h.

BMW iX1 em pista com montanhas ao fundo
Toque para aumentar

O carregamento de alta tensão foi trazido pelo eDrive de quinta geração. Em caso de corrente alternada, a saída suporta até 11 kW - caso haja uma opção trifásica a capacidade é dobrada para 22 kW. Assim o carregamento de 0 até 100% pode demorar entre 6h e 30 min ou 3h e 45 min.

Mas para emergências, será possível carregar em 30 min. Para isso é necessária uma corrente direta. Nessas condições, uma carga de 10 min possibilita rodar 12 km.

O design interno conta com duas telas curvas, apoio de braço central e volante esportivo. Como tem se tornado uma marca da BMW, o modelo elétrico se diferencia por seus detalhes azuis.

interior do carro em couro com telas
Toque para aumentar

O modelo será disponibilizado na Europa; para os EUA, não existe uma previsão de chegada do novo elétrico. Mas o Brasil não ficará de fora. A montadora tem em seus planos manter seu portfólio de elétricos atualizado por aqui.

A previsão é que BMW iX1 custe por volta de 281 mil reais (55 mil euros). Ficando abaixo do preço da iX3 que custa 344 mil reais (67 mil euros). Já existe previsão para o lançamento do do sedã i4, que também será 100% elétrico.

Veja também:

DUA LIPA REVELA QUE ESTÁ TRABALHANDO EM NOVO ÁLBUM

GEORGE EZRA LANÇARÁ DOCUMENTÁRIO SOBRE MÚSICA PÓS ISOLAMENTO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bmw apresenta ix1 em festival …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.