Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BNDES subscreve R$1,8 bi em debêntures da Iguá Rio

Placeholder - loading - Placa na entrada principal do prédio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é vista no Rio de Janeiro 08/01/2019 REUTERS/Sergio Moraes
Placa na entrada principal do prédio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é vista no Rio de Janeiro 08/01/2019 REUTERS/Sergio Moraes

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O BNDES subscreveu 1,8 bilhão de reais em debêntures de infraestrutura em oferta pública realizada pela concessionária Iguá Rio, do grupo Iguá Saneamento, que totalizou de 3,8 bilhões de reais.

De acordo com o comunicado do banco de fomento enviado na noite de segunda-feira, trata-se da maior emissão incentivada da história do setor de infraestrutura do país.

A emissão total compreendeu 2 bilhões de reais em debêntures com juros remuneratórios de IPCA + 8,20% e vencimento em 20 anos; e 1,8 bilhão de reais em debêntures com juros remuneratórios de IPCA + 7,97% e vencimento em 29 anos, conforme dados divulgados pela Iguá Saneamento.

'A participação do BNDES viabilizou a emissão em momento de restrição de liquidez no mercado e redução de emissões de debêntures em geral, decorrentes de eventos corporativos recentes', afirmou o BNDES.

A Iguá já possui 15 contratos de concessão em seu portfólio, incluindo a Iguá Rio, além de três contratos de Parcerias Público-Privadas, atendendo a mais de 7 milhões de pessoas em seis Estados do país.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bndes subscreve r18 bi em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.