Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bob Dylan anuncia novo álbum!

Cantor finalmente revela produção

Placeholder - loading - Bob Dylan revela novíssima produção/Divulgação
Bob Dylan revela novíssima produção/Divulgação

Publicada em  

As hipóteses estavam certas! O cantor Bob Dylan lançou hoje (8) seu terceiro single, “False Prophet”, que veio acompanhado com o nome do novo disco do cantor depois de oito anos sem quaisquer produções inéditas. O artista trouxe a notícia em uma rede social, sem fazer muito alarde, mesmo assim, este novo álbum promete ser um dos melhores já lançados do artista.

Veja também: I Contain Multitudes é a nova música de Bob Dylan!

Rough And Rowdy Ways” é o nome da nova produção do cantor, o nome do disco remete, de forma muito clara, a composição das letras, que falam explicitamente sobre momentos conturbados, tanto da psique do artista, quanto de momentos da história. A data de lançamento está marcada para o dia 19 de junho. Curiosamente, Dylan nunca lançou discos no mês de junho, e grande parte de seus álbuns saiam em maio, mês no qual o cantor nasceu.

Com o ritmo do blues, “False Prophet” é um deleite musical. A composição abraça a voz rouca e aproveita a questão da idade de Dylan – Nitidamente mais velho, o cantor abaixa sua extensão vocal e balança o grave, praticamente ditando cada palavra –, um acerto da produção musical por trás, que fica lado a lado com a voz do artista de forma brilhante. Certamente uma das melhores canções da nova leva inédita.

Aparentemente, o título da canção é uma referência ao fato dele ter ganhado o Nobel de Literatura em 2016 por ter revolucionado o conceito de poesia na indústria musical americana, mas não compareceu ao evento. O cantor já havia dado um vislumbre sobre se tornar um profeta da música, se comparando futuramente com o cantor Elvis Presley, em uma entrevista dada em 2004. “Eu nunca quis ser um profeta ou salvador. Elvis, talvez. Eu podia facilmente me ver tornando-o. Mas profeta? Não”, diz Dylan.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bob dylan anuncia novo album

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.