Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bob Dylan Center em Tulsa será aberto ao público em maio de 2022

Museu com artefatos, filmagens nunca antes vistas e gravações inéditas do arquivo Bob Dylan

Placeholder - loading - Bob Dylan em fundo caraterístico
Bob Dylan em fundo caraterístico

Publicada em  

O Bob Dylan Center em Tulsa, Oklahoma, um museu dedicado a artefatos do enorme arquivo do cantor será aberto ao público em 10 de maio de 2022. O anúncio do Centro Bob Dylan veio cinco anos depois que o Arquivo secreto de Bob Dylan chegou pela primeira vez ao Centro de Pesquisa Americana de Tulsa no Museu Gilcrease.

O arquivo adquirido pela George Kaiser Family Foundation apresenta mais de 100.000 itens, o que inclui letras manuscritas, apresentações de shows nunca antes vistas e filmagens ao vivo, fotografias raras e gravações inéditas; uma dessas gravações, a versão mais antiga conhecida de "Não pense duas vezes, está tudo bem" que Dylan gravou no apartamento de seus amigos no outono de 1962, estava disponível para download por cortesia do Bob Dylan Center.

Entre as exposições no Bob Dylan Center estão uma exibição em constante evolução de itens dos arquivos, uma linha do tempo multimídia que acompanha a vida e a carreira de Dylan desde sua juventude em Minnesota até os dias atuais, uma Columbia Records Gallery que oferece uma visão aprofundada em seus LPs lendários e uma sala de projeção que exibe filmes, documentários, apresentações de concertos e material inédito sobre Dylan.

O museu de três andares localizado perto do Woody Guthrie Center da cidade e de frente para o espaço público Guthrie Green do centro de Tulsa apresenta uma rara fotografia de Dylan em 1965, capturada por Jerry Schatzberg, na fachada do edifício. O museu foi projetado pelo escritório de arquitetura Olson Kundig, liderado por Alan Maskin.

Veja também:

Arte de Bob Dylan será exibida pela primeira vez nos Estados Unidos.

Bob Dylan: The Flaming Lips faz cover de Lay Lady Lay.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bob dylan center em tulsa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.