Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bob Dylan figura os rankings de álbuns mais vendidos globalmente!

Cantor bateu recordes com última produção

Placeholder - loading - Bob Dylan onstage during the 17th Annual Critics' Choice Movie Awards/Divulgação
Bob Dylan onstage during the 17th Annual Critics' Choice Movie Awards/Divulgação

Publicada em  

O cantor e compositor Bob Dylan lançou recentemente o disco “Rough and Rowdy Ways”, que é considerado o marco da imortalidade do artista. A nova produção estreou em uma posição alta nos rankings mundiais, o que além de colocar o artista em alta novamente, prova que sua influência sob a indústria ainda está intacta, mesmo com o astro lançando discos desde 1960.

Veja também: Bob Dylan revela lista de faixas de ‘Rough and Rowdy Ways’

Acontece que Dylan é o primeiro artista a conseguir emplacar uma produção nas paradas americanas desde 1960. O novo disco já vendeu 53 mil unidades em poucas semanas, colocando, assim, o músico no ranking da Billboard novamente no ranking Billboard 200. Este é um marco inédito na indústria musical, tendo em visto a carreira extensa do artista, que está atuando desde os anos 60, e mesmo assim figura a parada musical.

A lista da Billboard 200 funciona como um mediador dos discos que mais venderam nos Estados Unidos com base no consumo. As vendas são divididas em compras de álbuns equivalentes às faixas (TEA), e discos equivalentes a streaming (SEA). Assim é feito um cálculo que classifica, além da posição da produção no ranking, como estão as vendas reais do disco em todo país.

Além de ser um sucesso nos Estados Unidos, Dylan também foi um fenômeno na Europa. O cantor conseguiu estrear em primeiro lugar nas paradas britânicas pela nona vez com a nova produção, e ficou lado a lado com artistas poderosos como os suecos do ABBA e o Queen. Além disso, por Bob ter 79 anos e conseguir o feito, ele superou Paul Simon, que até então tinha sido o cantor mais velho a figurar o topo da lista na Inglaterra.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bob dylan figura os rankings …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.