Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bob Dylan leva Prêmio Nobel de Literatura

O artista foi anunciado como vencedor nesta quinta-feira, dia 13

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bob Dylan leva Prêmio Nobel de Literatura"

Publicada em  

Nesta quinta-feira, dia 13, o cantor e compositor Bob Dylan foi anunciado como vencedor do Prêmio Nobel de Literatura 2016. A escolha foi divulgada durante um evento em Estocolmo, na Suécia.

O artista, que já é considerado um dos maiores ícones da música mundial, ainda receberá oito milhões de coroas suecas – cerca de 2,9 milhões de reais.

Para muitos, a nomeação de Dylan pode parecer incomum, mas o norte-americano é dono de diversos livros de poesia. Ao todo, são 30 obras lançadas.

“Ele é o grande poeta, um grande poeta dentro da tradição da língua inglesa. Um autor original que carrega com ele a tradição e está há mais de 50 anos inovando e se renovando”, declarou a secretária-geral da Academia Sueca, Sara Danius.

Danius ainda esclareceu que o cantor foi escolhido “por criar uma nova expressão poética na tradicional canção americana”. “Homero e Safo escreveram poesias que eram para ser lidas em voz alta, a mesma coisa acontece com Bob Dylan”, finalizou.

De seus livros publicados, quatro foram traduzidos no Brasil. São eles “Tarântula”, em 1986 pela editora Brasiliense; “Crônicas – Vol.1”, em 2005 pela Planeta; “Forever young”, em 2009 pela Martins Fontes; e “O homem deu nome a todos os bichos”, publicado em 2012 pela Nossa Cultura.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bob dylan leva premio nobel de

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.