Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bob Dylan regrava “Blowin’ in the Wind” para vender em leilão

O produto final ainda não possui um lance inicial e expectativas são altas sobre o valor

Placeholder - loading - Bob Dylan em apresentação de show. - Foto por Christopher Polk
Bob Dylan em apresentação de show. - Foto por Christopher Polk

Publicada em  

O clássico de Bob Dylan, que foi gravado no início de sua carreira nos anos 60, ganha uma nova versão em diálogo com o leilão promovido pela empresa Christie. O projeto estará disponível em um formato original de vídeo que marca principalmente a primeira vez que o artista entra no estúdio para regravar a música em 60 anos.

De acordo com um relatório do website Pitchfork, a regravação terá um lance estimado entre £ 600.000 e £ 1.000.000. O programa foi anunciado pela primeira vez em abril pintado em um disco de alumínio, com uma espiral gravada nele pela música.

Além dessa novidade, o cantor anunciou há pouco tempo que partirá logo em uma turnê pela Costa Oeste dos Estados Unidos daqui dois dias, em 28 de maio. Ele se apresentará na América do Norte até o próximo mês, programado até o dia 17 de junho.

Leia: Iggy Pop e Diane Warren recebem Polar Music Prize

Relembre a música que ganhará uma nova versão,e certamente, faz parte da nossa programação há alguns anos e é muito querida pelos ouvintes.

Há alguns dias, especificamente no dia 24 de maio, Bob Dylan, um dos maiores artistas da indústria musical, completou mais um aniversário, 81 anos. Com uma voz e músicas icônicas, o cantor impactou o mundo desde muito novo com suas produções, em um momento em que carregava consigo apenas um sonho e ao longo de anos criou uma carreira expressiva.

Pensando nisso, a Antena 1 preparou uma pequena homenagem à celebração do 81º aniversário de Bob com um pouco de suas histórias, musicografia, discografia, hits e trajetória. Confira clicando aqui!

Imagem de conteúdo da notícia "Bob Dylan regrava “Blowin’ in the Wind” para vender em leilão" #1
Toque para aumentar

Conhecido como Bob Dylan, seu nome de batismo na verdade é Robert Allen Zimmerman. Ele nasceu especificamente no dia 24 de maio de 1941 na cidade de Duluth, Minnesota, nos Estados Unidos. O artista conhecido como “poeta trovador” conta com centenas de gravações e músicas publicadas ao longo de toda sua trajetória. Aqui em nossa rádio, ele é um dos cantores mais queridos e faz parte da história de muitos ouvintes.

Recentemente, em 2016, “Robert” recebeu o prêmio Nobel de Literatura, uma nomeação na qual pouquíssimas pessoas são contempladas dado o poder da premiação. O que o tornou o primeiro artista do mundo a receber os maiores prêmios e certificações do mundo no âmbito da música, cinema e literatura. Esse grande prêmio mostrou quão grande ele é, mas sua história começou há muitas décadas.

Confira: Kelly Clarkson lança cover de “Happier Than Ever”, de Billie Eilish

Quando ingressou na Universidade de Minnesota em 59, se interessou muito por novos ritmos, dentre eles estava o folk music, que foi certamente influenciado após conhecer as produções do cantor Woody Guthrie. Em seguida, sua carreira começou a crescer e mostrar a ele como ao mundo que sim, era possível.

Depois desse momento, seus versos tomaram algumas novas direções e exploraram temáticas mais sociais, filosóficas e literárias. Nessa mesma vibe, vinha a explosão da música Folk que desafiava o pop e ao mesmo tempo dialogava com a onda contracultura.

Pensando mais na canção, é legal relembrarmos que "Blowin'in the Wind" é uma faixa escrita por Bob Dylan em 1962 e lançada em seu segundo álbum de estúdio “The Freewheelin”. Mesmo que conhecida por ser uma música que reflete sobre o protesto por meio das letras, outros temas ainda são parte da canção como a paz, a guerra e a liberdade.

Sobre o álbum, “The Freewheelin” é o segundo disco de estúdio do cantor lançado em 27 de Maio de 1963 em parceria com a Columbia Records. O álbum foi classificado como um dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos ocupando a 97ª posição.



Confira a tracklist do álbum:

  • Lado A

Blowin' in the Wind

Girl from the North Country

Masters of War

Down the Highway

Bob Dylan's Blues

A Hard Rain's a-Gonna Fall

  • Lado B

Don't Think Twice, It's All Right

Bob Dylan's Dream

Oxford Town

Talkin' World War III Blues

Corrina, Corrina" (Traditional)

Honey, Just Allow Me One More Chance" (Dylan, Henry Thomas)

I Shall Be Free

Imagem de conteúdo da notícia "Bob Dylan regrava “Blowin’ in the Wind” para vender em leilão" #2
Toque para aumentar

Essa novidade sobre a regravação da canção já é bem aguardada pelos fãs como seus próximos passos na carreira, principalmente, a próxima turnê. Relembre a performance da canção, enquanto esperamos a canção:



Veja também:

Harry’s House: Harry Styles quebra recorde de vendas de vinil

LETRA E TRADUÇÃO: Harry Styles - Love Of My Life

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bob dylan regrava blowin in …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.