Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro fala em possível nova redução de IPI para automóveis, motos e linha branca

Placeholder - loading - 11/03/2022 REUTERS/Ueslei Marcelino
11/03/2022 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Por Lisandra Paraguassu

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira que o governo pode ampliar a redução do IPI para os setores de automóveis, motocicletas e linha branca, depois de uma redução geral de 25% aprovada há duas semanas.

Em discurso em evento no Palácio do Planalto, o presidente afirmou que o seu governo estaria fazendo uma 'revolução na redução de impostos' e que o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria aberto a possibilidade de uma nova redução.

'Há uma possibilidade, segundo Paulo Guedes quem disse, de reduzir mais ainda para automóveis, motocicletas e linha branca', afirmou.

No final de fevereiro, o governo anunciou uma redução geral das alíquotas do imposto para quase todos os produtos sobre os quais o IPI incide. Na maior parte dos casos, a redução foi de 25%. Em alguns, caso dos automóveis, foi menor, em torno de 18%.

O governo calculou um redução de arrecadação de 19,5 bilhões de reais com a mudança no imposto, mas justificou com a alegação que, em janeiro, a arrecadação cresceu 18,3% em relação ao mês anterior.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro fala em possivel …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.