Bolsonaro recebe apoio de bancada agropecuária e reitera que fundirá ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente
Publicada em
Atualizada em
(Reuters) - A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), grupo que reúne 261 deputados federais e senadores que defendem pautas de interesse do setor, anunciou nesta terça-feira de forma oficial apoio ao candidato do PSL à Presidência, deputado Jair Bolsonaro, que voltou a prometer fundir os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.
'Me considero um agregado à bancada produtora em Brasília, sempre estivemos juntos. Há anos venho andado, em especial nessa região produtora, Centro-Oeste e mais ao sul também, e sabemos dos problemas, das dificuldades', disse Bolsonaro em vídeo divulgado pela FPA ao se reunir com representantes da frente para a formalização do apoio.
'Nós queremos... ajudar esse setor que tem ajudado muito economicamente o Brasil. Os problemas em grande parte, com toda a certeza, nós extinguiremos fundindo os ministérios da Agricultura e Meio Ambiente', acrescentou.
A FPA disse em nota que tomou a posição 'atendendo ao clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios'.
A FPA, que apoiou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), disse que a polarização entre Bolsonaro e o candidato do PT, Fernando Haddad, apontada pelas últimas pesquisas 'causa grande preocupação com o futuro do Brasil', e que por isso decidiu se unir em torno do candidato do PSL.
'Certos de nosso compromisso com os próximos anos de uma governabilidade responsável e transparente, uniremos esforços para evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção e ao aprofundamento da crise econômica brasileira retornem ao comando do nosso país', acrescentou a FPA em nota assinada por sua presidente, deputada Tereza Cristina (DEM-MS).
(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)
Escrito por Thomson Reuters
SALA DE BATE PAPO