Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bolsonaro rejeita 'prensa' de Guedes e diz que parlamentares serão convencidos a votar Previdência

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Bolsonaro rejeita 'prensa' de Guedes e diz que parlamentares serão convencidos a votar Previdência"

Publicada em  

(Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro rejeitou nesta quarta-feira declaração de seu indicado para o ministério da Economia, Paulo Guedes, que cobrou uma 'prensa' sobre parlamentares para aprovar a reforma da Previdência, e disse que os deputados serão convencidos a votar a matéria devido à relevância do tema para o país.

'A palavra não é prensa, é convencimento', disse Bolsonaro a jornalistas após se encontrar com o comandante da Aeronáutica como parte de uma agenda de visitas a autoridades em sua primeira viagem a Brasília após a eleição.

'Não tem prensa, ninguém vai ser movido, ainda mais aqui em Brasília, o parlamentar tem completa independência. Ele (Guedes) usou, no meu entender, bem intencionado a palavra prensa... alguns podem querer de forma equivocada levar para outro lado, ninguém vai pressionar o parlamentar, nós vamos é convencê-los', acrescentou.

Na véspera, quando se encontrou com o atual ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, para tratar sobre a Previdência, Guedes defendeu uma 'prensa neles' ao fazer um apelo ao Congresso pela aprovação ainda este ano da reforma da Previdência, que já se encontra em tramitação no Congresso.

Segundo Bolsonaro, o futuro ministro fez a declaração polêmica porque 'não tem a vivência política'.

O presidente eleito disse que terá uma reunião na quinta-feira pela manhã em Brasília com parlamentares e outras autoridades envolvidas nas discussões da reforma da Previdência. Segundo ele, só será possível avançar na agenda econômica se a reforma for aprovada.

Bolsonaro reiterou que vai lutar pela aprovação do texto que for possível, mesmo que não seja aquele considerado ideal por sua equipe econômica.

“O que vale não é o que eu quero, é o que pode passar pela Câmara e pelo Senado. Vão ser colocados na mesa os projetos, que vão ser esses projetos nenhum será emenda constitucional, e vamos decidir o que pode ser aprovado, e ninguém mais do que o parlamentar para ter esse sentimento, mas não podemos esquecer que tem metade de Câmara que não foi reeleita... É o que nós temos pela frente, é com essa massa crítica que nós vamos trabalhar”, afirmou.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bolsonaro rejeita prensa de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.