Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bonnie Tyler completa 71 anos: confira a homenagem da Antena 1

Relembre a trajetória da cantora de "Total Eclipse of the Heart"

Placeholder - loading - A cantora Bonnie Tyler para photoshoot. - Divulgação
A cantora Bonnie Tyler para photoshoot. - Divulgação

Publicada em  

A cantora galesa Gaynor Sullivan, mais conhecida como Bonnie Tyler, comemora hoje mais um ano de vida. Nascida em 8 de junho de 1951, a artista é amplamente conhecida por seus trabalhos, como “Total Eclipse Of The Heart”, “Holding Out for a Hero” e muitas outras que ficaram eternizadas em sua voz icônica. Nos anos 70 e 80, a cantora estourou nas paradas do Brasil e graças a esse imenso sucesso, seu legado será deixado para muitas gerações que estão por vir.

Bonnie Tyler completa 71 anos
Toque para aumentar

Vida e começo de carreira

Ela é uma dos sete filhos de Elsie e Glyndwr , e nasceu na pequena vila de Skewen. Seu contato com a música graças aos gostos variados de seus irmãos, que escutavam grandes nomes, como Elvis Presley, Frank Sinatra e os Beatles. Como a família era bastante religiosa, a primeira apresentação da jovem ocorreu em uma capela, quando ela cantou o hino anglicano " All Things Bright and Beautiful ".

Em 1969, Tyler venceu um concurso de talentos em segundo lugar. Esse feito foi o empurrão que a menina precisava para começar a seguir seu sonho de se tornar uma cantora. Dito e feito, ela então respondeu a um anuncio de jornal para ser cantora de apoio ao lado de Bobby Wayne & the Dixies. Logo em seguida, fundou sua própria banda de Soul chamada Imagination e mudou seu nome para Sherene Davis.

Bonnie quando jovem
Toque para aumentar

O início do sucesso

No ano de 1975, a artista foi flagrada tocando com sua banda pelo caçador de talentos Roger Bell, que a convidou para a gravação de uma música demo. Tempos depois ela acabou recebendo um contrato de gravação da RCA Records e mudou de nome novamente, desta vez para o inigualável "Bonnie Tyler".

O primeiro single que ficou no Top 10 das paradas inglesas foi "Lost in France", lançado em 1976. Porém, a canção que realmente faria seu nome ao redor do mundo foi "It's a Heartache”. A canção alcançou o número 4 no Reino Unido e também se tornou seu primeiro sucesso nos Estados Unidos, chegando ao número 3 na Billboard Hot 100.



O nascimento de um hit

Depois de ficar com sua primeira gravadora até 1981, Bonnie assiniu com a CBS/ Columbia, onde trocaria também de produtor. Jim Steinman foi seu escolhido e semanas depois dos dois terem uma primeira conversa, o compositor logo apresentou “Total Eclipse of the Heart”.



A faixa é definitivamente seu maior hit e sua canção assinatura. Lançado no Reino Unido em 11 de fevereiro de 1983, a música tornou-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos. Obteve mais de seis milhões de unidades vendidas.

Já seu quinto álbum de estúdio, “Faster Than the Speed ??of Night”, estreou no topo da parada de álbuns do Reino Unido e acabou vendendo mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. O sucesso comercial de Tyler rendeu várias indicações a prêmios, incluindo dois Grammys , dois AMAs e um BRIT Award. Fora isso, Bonnie foi nomeada Melhor Artista de Gravação no Variety Club of Great Britain Awards, e ainda recebeu um Goldene Europa.



O sétimo álbum da cantora “Hide Your Heart” de maio de 1988 também comportou muitos sucessos da cantora, como “Hide Your Heart”, “Save Up All Your Tears” e “The Best”.

Hide Your Heart
Toque para aumentar

A cantora nos dias de hoje

No ano de 2011, Bonnie retorna à parada francesa com o novo "Greatest Hits Best Of 3 - Bonnie Tyler", o qual inclui um cover do grupo Bangles, adaptado para o francês "Amour Eternel". Em 2013, a cantora concorreu ao Festival Eurovisão da Canção com o tema "Believe in me".

O ano de 2019 marcou o lançamento do álbum "Between the Earth and the Stars", com participações especiais de Rod Stewart, Cliff Richard e Francis Rossi, e foi seguido por uma turnê internacional. Em 2021, Bonnie Tyler lança seu mais novo álbum "The Best Is Yet to Come", com músicas inéditas e sua versão para o clássico "I'm Not in Love", da banda 10cc.

Veja também:

ANDREW RIDGELEY, DO WHAM!, ANUNCIA DOCUMENTÁRIO SOBRE A BANDA

"I FEEL IT COMING” DE THE WEEKND E DAFT PUNK ATINGE 1 BILHÃO DE VISUALIZAÇÕES

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bonnie tyler completa 71 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.