Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Andrew Ridgeley, do Wham!, anuncia documentário sobre a banda

O projeto mostrará aos fãs uma visão dos altos e baixos do grupo

Placeholder - loading - George Michael e Andrew Ridgley (Wham!) em 1984. - Foto por Hulton Deutsch
George Michael e Andrew Ridgley (Wham!) em 1984. - Foto por Hulton Deutsch

Publicada em  

Andrew Ridgeley, que cantou ao lado do lendário George Michael no Wham! nos anos 1980, está trabalhando ao lado da gigante do streaming, a Netflix, para ajudar a produzi-lo.

Wham! em fundo cinza
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Queen anuncia lançamento de música inédita com vocais de Freddie Mercury

"A equipe da Netflix aproveitou a chance de fazer este filme. O Wham! história é incrível e quem melhor para oferecer uma visão do que Andrew?", afirma o jornal Metro UK, com exclusividade."É um projeto realmente empolgante, e eles estão investindo muitos recursos nele. Andrew também está muito ansioso pela oportunidade de relembrar seus anos com George na banda – embora, é claro, seja agridoce para ele".

A notícia vem antes do lançamento em 22 de junho de "George Michael: Freedom Uncut", sendo essa uma versão estendida do documentário, originalmente lançado em 2017, que sobre a carreira do cantor.

George Michael Freedom Uncut 2022
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Prince faria 64 anos: relembre os maiores marcos da carreira

Confira o trailer:



"George Michael foi um artista inspirador cuja história merece ser compartilhada na tela grande globalmente.Em homenagem ao aniversário de George em junho, estamos entusiasmados por trabalhar com David Austin e nossos parceiros na Trafalgar Releasing para trazer aos fãs acesso sem precedentes à sua vida extraordinária dentro e fora do palco.”, disse Tom Mackay, presidente de conteúdo premium da Sony Music Entertainment, em comunicado sobre o filme.

Marc Allenby, CEO da Trafalgar Releasing, acrescentou: “estamos orgulhosos de trazer o trabalho final de George Michael para a tela grande neste evento global de cinema. Como um artista cuja música continua a ressoar por gerações, este evento será um tributo adequado à vida e carreira de George, dando aos fãs a oportunidade de celebrar em comunidade nos cinemas do mundo todo".

Vale lembrar que George estava trabalhando no documentário intitulado "Freedom" antes de sua morte.

DICA ANTENA 1

Mesmo com toda a fama e sucesso, é possível que você ainda não saiba essas 4 curiosidades sobre George Michael. Confira:

George Michael
Toque para aumentar

  • O nome real de Michael é Georgios Kyriacos Panayiotou, o cantor tinha ascendência grega. Seu pai, Kyriacos Panayiotou, era dono de um restaurante grego e sua mãe, Lesley Angold, era uma dançarina inglesa.
  • Em sua carreira solo, o artista vendeu mais de 80 milhões de álbuns.
  • George e seu parceiro em “Wham!”, Andrew Ridgeley, conheceram-se ainda muito jovens, enquanto atendiam ao colégio Bushey Meads School em Bushey, Inglaterra.
  • Michael considerava Amy Winehouse uma das melhores cantoras britânicas de todos os tempos, e uma de suas músicas favoritas era “Love is a Losing Game”, da artista.

Assista à performance que o ex-Wham! apresentou da canção:



Em homenagem ao ícone pop, a Antena 1 separou as 10 melhores músicas de George Michael, sempre presente na nossa playlist! Confira:

Careless Whisper



O cantor compôs “Careless Whisper” enquanto ainda fazia parte do duo, mas a faixa deu o impulso que a carreira solo do ex-Wham! precisava, atingindo o topo das paradas em 25 países.

Faith



O single (1987), homônimo ao primeiro álbum solo do cantor, foi o mais vendido nos Estados Unidos em 1988 e, mundialmente, vendeu 20 milhões de cópias. A coletânea ganhou o Grammy de Álbum do Ano em 1989 e compõe a lista dos 200 álbuns no Rock and Roll Hall of Fame.

Don’t Let The Sun Go Down On Me



Uma parceria entre George Michael e Elton John, que gravou a música originalmente em 1974, alcançando o 2° lugar na Billboard Hot 100. Mas, em 1991, a canção encontrou seu caminho ao topo com uma nova versão gravada por John e pelo ex-Wham. “Don’t Let The Sun Go Down On Me” chegou, em 1992, ao topo da parada americana.

One More Try



Segundo Michael, a música que também atingiu o 1° lugar da Billboard; “One More Try”, foi escrita e gravada em apenas oito horas. A faixa faz parte do primeiro álbum solo do cantor, “Faith” (1987).

Veja também:

Beatles: há 60 anos a banda gravava pela primeira vez em Abbey Road

Kylie Minogue faz participação especial em show do Coldplay nos Estados Unidos

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. andrew ridgeley do wham …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.