Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

BR Distribuidora anuncia compra de fatia na comercializadora de energia Targus

Placeholder - loading - Linhas de transmissão em Brasília. REUTERS/Ueslei Marcelino/File Photo
Linhas de transmissão em Brasília. REUTERS/Ueslei Marcelino/File Photo

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A BR Distribuidora informou nesta quinta-feira que assinou contrato para comprar 70% de participação na Targus Energia, desembolsando 62,1 milhões de reais, com o objetivo de atuar no mercado de comercialização de energia elétrica em todo o território nacional.

A transação prevê ainda mecanismos de 'earn-out' e opções de compra e venda dos 30% restantes.

'Como resultado da aquisição, atuará na compra e venda de energia elétrica aos seus clientes, complementando seu portfólio atual de produtos, bem como poderá capturar novos clientes no mercado, oferecendo serviços de gestão no mercado livre e produtos de geração distribuída', disse a BR.

O mercado livre, onde atuam as comercializadoras de energia, representa hoje pouco mais de 30% do consumo energético do país, com grande potencial de crescimento para os próximos anos.

A companhia vê nesta transação a oportunidade de oferecer energia elétrica à sua rede de clientes, utilizando sua capilaridade comercial e estrutura financeira, aliados à expertise e capacidade de execução dos sócios da Targus Energia, que permanecerão na operação.

Fundada em 2017, a Targus Energia possui cerca de 200 unidades consumidoras em sua carteira, tendo negociado 3,9 mil gigawatts-hora (GWh) em 2019, obtendo um faturamento próximo de 900 milhões de reais.

(Por Roberto Samora)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. br distribuidora anuncia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.