Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Brad Pitt comemora 58 anos: relembre a trajetória do ator

Brad é considerado como um dos maiores artistas do mundo do cinema

Placeholder - loading - Crédito: Samir Hussein/WireImage
Crédito: Samir Hussein/WireImage

Publicada em  

William Bradley Pitt é mundialmente reconhecido como ator e produtor norte-americano e nesse sábado (18) comemora seus 58 anos, com diversos prêmios e seis filhos.

Pitt nasceu em Oklahoma, mas foi criado em Springfield, onde cursou Jornalismo Publicidade e Propaganda, sempre se destacando nas atividades esportivas, representações teatrais, debates e musicais.

Mas, faltando apenas duas semanas para se formar, Brad não se identificou com seu curso e decidiu largar a faculdade para tentar a sorte em Hollywood, e se tornar uma estrela do cinema.

Imagem de conteúdo da notícia "Brad Pitt comemora 58 anos: relembre a trajetória do ator" #1
Toque para aumentar

Oficialmente, ele iniciou sua carreira em 1991, ao estrelar o filme “Thelma e Louise” (1991), sobre duas amigas cansadas com as suas vidas monótonas e decidem deixar tudo para trás num fim de semana. Apesar de ser uma breve aparição, Brad chamou atenção pela beleza.

Imagem de conteúdo da notícia "Brad Pitt comemora 58 anos: relembre a trajetória do ator" #2
Toque para aumentar

Ele foi o primeiro ator a ser eleito duas vezes “O homem mais sedutor” pela revista “People” em 1995 e 2000. Logo após se destacar com a sua primeira aparição, conseguiu papéis para grandes filmes.

Pitt se tornou ídolo e galã, atuando em papéis de bom-moço, como:

Entrevista com o Vampiro (1994)

É um filme de suspense que conta a história de Louis de Pointe du Lac, personagem interpretado pelo Brad Pitt, um vampiro que foi transformado no século XVIII por outro vampiro chamado Lestat de Lioncourt, interpretado pelo Tom Cruise.

A trama gira em torno de Louis não ter gostado da sua transformação em vampiro, acredita que foi condenado ao inferno pela criatura que se tornou, enquanto Lestat tem a plena certeza que deu o maior presente para ele. Confira o trailer:



Lendas da paixão (1995)

Conta a história de três irmãos, Alfred (Aidan Quinn) é o mais velho e reservado, Samuel (Henry Thomas) o caçula que é protegido por todos, e por fim, o do meio, Tristan (Brad Pitt), com um espírito aventureiro.

Ao retornar para o riacho do pai (Anthony Hopkins), a bela noiva de Samuel encanta todos os irmãos, gerando um conflito de paixões que pode terminar em tragédia para sua família.

Imagem de conteúdo da notícia "Brad Pitt comemora 58 anos: relembre a trajetória do ator" #3
Toque para aumentar

Brad foi indicado ao Globo de Ouro como Melhor Ator pela sua interpretação no drama, um filme muito marcante na carreira do ator.

Brad também alternava com atuações de personagens desequilibrados, como em:

Snatch - Porcos e Diamantes (2000)

Frankie Quatro-Dedos, é um ladrão de diamantes que também trabalha com peças roubadas. O ladrão precisa chegar até Nova York mas a tentação é mais forte e ele acaba desviando o destino da sua viagem para apostar em uma luta ilegal de boxe.

Dois promotores de luta tentam convencer Mickey O’Neil, personagem que Brad Pitt interpreta, para participar de uma luta sem luvas, valendo tudo, e com isso a trama começa a se desenvolver.

Imagem de conteúdo da notícia "Brad Pitt comemora 58 anos: relembre a trajetória do ator" #4
Toque para aumentar

Os Doze Macacos (1995)

Em 1996, um vírus terrível e sem antídoto gera muitas mortes por várias gerações. O filme passa em 2030, e as pessoas buscam refúgio em abrigos subterrâneos para sobreviver.

Os cientistas acreditam que pode encontrar a cura, para isso, enviaram voluntários ao passado para colher amostra do vírus, porém eles vão parar em 1990. Confira o trailer:



O sucesso foi tão grande na sua atuação no filme “Os Doze Macacos”, que Brad foi indicado pela primeira vez ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1996.

Imagem de conteúdo da notícia "Brad Pitt comemora 58 anos: relembre a trajetória do ator" #5
Toque para aumentar

Brad ganhou duas indicações ao Oscar nos filmes “O curioso Caso de Benjamin Button” em 2009, e “O homem que Mudou o jogo” em 2012, mas infelizmente não ganhou o prêmio.

A produção de “12 anos de escravidão” também foi de Brad Pitt e ganhou o Oscar de Melhor filme em 2014, alavancando ainda mais sua carreira como produtor.

12 anos de escravidão (2013)

Mas, quando o filme “Era uma vez em Hollywood” estrelado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, lançado em 2019, as coisas mudaram. A história do filme trata sobre um ator de televisão e seu dublê já mais velho, embarcarem na aventura de correr atrás de seu sonho de criarem um nome na indústria cinematográfica de Hollywood.

Era uma vez em Hollywood (2019)

Com 10 indicações na premiação do Oscar, o filme chamou atenção do público e da crítica, principalmente por ter inúmeras referências ao cinema da década de 60. Mas não foi só a trama que conquistou a todos, Pitt também recebeu indicação como Melhor Ator Coadjuvante e ganhou o Oscar pela primeira vez!

Imagem de conteúdo da notícia "Brad Pitt comemora 58 anos: relembre a trajetória do ator" #6
Toque para aumentar

A carreira de Brad Pitt é recheada de grandes filmes com incríveis atuações e produções, considerado um dos maiores artistas do cinema.

Veja também: Crítica antena 1: tony bennett & lady gaga acústico mtv

Saiba as dicas musicais dessa semana na Antena 1 (13/12 - 17/12)

Melhores destinos para o réveillon 2022: entrevista exclusiva com o turismólogo Tiago Lopes

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. brad pitt comemora 58 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.