Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Crítica Antena 1: Tony Bennett & Lady Gaga Acústico MTV

Com 6 músicas o show é a melhor mostra de jazz contemporânea

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

Gravado no início de 2021, a apresentação de 30 minutos do Acústico MTV: Tony Bannett & Lady Gaga estreou as 23h do dia 16 dezembro com transmissão pela MTV de forma simultânea em todo o mundo. Mesmo recém-nascido, o show já fica no hall das melhores apresentações dos especiais Acústicos da emissora.

Dê uma espiadinha do show:

Os fãs do Unplugged sabem que existem dois tipos de apresentações: as mais longas, por volta de uma hora de duração, e os menores que giram por volta de trinta minutos. Muitas vezes, os shows mais curtos não alcançam o estrelado que os mais longos conquistam, contudo, com Tony Bennett e Lady Gaga foi diferente.

A dupla trouxe uma grande emoção e intimismo para o seleto público novaiorquino. Com vocais poderosos, a dupla tem uma relação no palco que impressiona, tanto pela sintonia artística quanto pelo grande respeito que Lady Gaga demonstra por Tony Bennett e sua história.

Tony Bennett e Lady Gaga


Confira a tracklist e trechos do show:

1. Night and Day

2. Love for Sale

3. Steping Out With My Babe

4. I’Ve Got You Under My Skin

5. Let’s Doi It

Tony Bennett e Lady Gaga

6. Fly Me To The Moon


A banda que acompanhou a dupla é de altíssimo nível. O trompete ficou com Brian Newman e o saxofone com Steve Kortyka, fechando o grupo de metais que traz muita animação com os poderosos solos de sax. A guitarra foi de Gray Sargent que desenvolveu bem os complicados acordes do jazz e Marshall Wood trouxe o groove com o leve baixo. A bateria ficou com aquele que Bennett considera o melhor baterista do ramo, Harold Jones. O piano com certeza foi a alma do espetáculo e o pianista Lee Musiker também foi o diretor musical do esperado evento.

Tony Bennett e Lady Gaga
Toque para aumentar

O show foi recheado por de interações e piadinhas que trazem um carisma especial para o espetáculo. A todo momento Gaga se esforçava para deixar Bennett confortável sem vitímisá-lo. O afeto entre os cantores fica inquestionável. Principalmente quando Lady Gaga dedica para seu parceiro a faixa “Let’s Do It” e dele recebeu a clássica “Fly Me Moon”.

O intimismo e as relações com o público ficam evidentes com vários e clássicos joinhas que Bennett direcionou a todos, ou pela engraçadíssima fala de Gaga para a esposa de Tony: “Posso cantar ‘I’ve Got You Under My Skin’ com seu marido?”, brincou referindo-se a romântica música que ficou marcada na voz de Sinatra.

Esse não foi o primeiro acústico de Bennett, mas com certeza foi seu melhor, é uma ótima escolha tanto audiovisual, quanto musical para apreciar um bom som.

Veja também

MICHAEL BUBLÉ: EM ENTREVISTA EXCLUSIVA, O ARTISTA FALA SOBRE EXPERIÊNCIAS NATALINAS

#TBT: HÁ 15 ANOS JACK JOHNSON LANÇAVA “UPSIDE DOWN”

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. critica antena 1 tony bennett …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.