Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Michael Bublé: em entrevista exclusiva, o artista fala sobre experiências natalinas

Confira trechos mais marcantes da entrevista com a Antena 1

Placeholder - loading - Foto: Evaan Kheraj
Foto: Evaan Kheraj

Publicada em  

À medida que o fim de ano avança, nós da Antena 1 preparamos o melhor da música para os nossos antenados, como especiais, álbuns e musicais natalinos. Isso nos leva até o icônico cantor canadense, Michael Bublé, que nos concedeu uma entrevista sobre a relação do cantor com a época festiva mais aguardada do ano.

Inspirado por Frank Sinatra, Tonny Bennet e Bing Crosby, o cantor e compositor Michael Bublé, sendo o último talvez o mais influente na carreira dele, principalmente pela relação com as músicas natalinas.

Acho que ouvir Bing Crosby desde cedo não foi uma introdução à música, mas foi uma introdução ao jazz. Eu acho que foi uma maneira muito legal para eu descobrir o quão bom isso era e aquele som musicalidade incrível e aqueles músicos de jazz e, claro, Bing e sua, você sabe, sua ótima voz, seus traços e eu acho que teve um grande impacto em mim. Na música pela qual eu meio que me apaixonaria ao longo da minha vida, e acho que foi uma maneira estranha de encontrar talvez essa introdução. Mas, quero dizer, para mim, sou grato por isso, porque obviamente está me levando por esse caminho”, revelou Bublé em entrevista exclusiva para a Antena 1.

White Christmas

Bing Crosby
Toque para aumentar

Crosby foi sem dúvida o mais influente no início da trajetória musical, e com certeza justifica a forte presença do jazz nas canções do Bublé. “Como uma criança que cresceu através de um monte de músicas sobre o natal, sempre tive uma grande apreço quando tocavam músicas como “I'll Be Home for Christmas Things”. Meu avô sempre me explicou que ela fora criada durante a guerra, e que essas músicas significavam um pouco para as pessoas de todo o mundo, então acho que entendi. Acho que percebi logo no início que essas canções eram mais profundas do que apenas canções de natalinas. Era sobre pessoas que estavam vendo suas mães, pais, filhos e irmãos irem embora para guerra, sabendo que talvez nunca mais os tornassem a ver. Portanto, há uma grande profundidade”.


Confira a versão de I’ll Be Home For Christmas Things de Michael Bublé

Bublé Christmas
Toque para aumentar

A canção foi escrita originalmente pelo compositor Kim Gannon, e teve a primeira regravação por Bing Crosby e lançada em 1943. A faixa entrou entre no Top 10 das paradas nos Estados Unidos. “I’ll Be Home For Christmas Things” se tornou uma música de alento, uma espécie de refúgio para os soldados durante a guerra.


Apresentação natalina- Michael Bublé
Toque para aumentar

Todos sabem do talento indiscutível de Michael Bublé, e por isso premiações e certa constância nas principais paradas de sucesso é algo no cotidiano do cantor. Pensando nisso, a Antena 1 fez uma matéria especial e completa sobre o novo álbum, em versão deluxe, de “Christmas 2021” do cantor.

Christmas 2021” de Michael Bublé entra na Billboard 200

As canções natalinas costumam serem marcantes, e de fato entrar na alma dos ouvintes, levando toda a essência do natal como esperança, paz e amor. Para os cantores, uma vez que existem a possibilidade de desenvolver um trabalho natalino, pretendem criar essa imagem e levar a toda essa magia. “Lembro-me de 10 anos atrás, eu estava realmente animado por poder tentar fazer minha própria versão de coisas que, para mim, eram clássicos modernos. Coisas como Mariah Carey são tudo que eu quero para o Natal. É você ou mesmo, mesmo quando eu escrevi com Alan Chang, escrevemos noite fria de dezembro. Isso foi para nós. Era realmente algo que poderia pelo menos se adequar a esses grandes padrões. Então, obviamente, eu levei isso muito a sério e foi a razão pela qual eu estava meio reticente em fazer mais ou um álbum diferente em um álbum de Natal diferente, porque eu realmente senti que tinha feito tudo o que queria fazer quando fiz este esse álbum, 10 anos atrás, eu ficava contando para as pessoas o tempo todo e parecia que era egoísta, mas continua dizendo que não estou fazendo um álbum de Natal, estou fazendo o melhor álbum de Natal”, afirma o artista.

DICA ANTENA 1

When I Fall In Love

A canção tomou notoriedade com a cantora americana Doris Day, originalmente foi escrita por Victor Young, e a versão de Doris veio no ano de 1952. Para o lado de Bublé, a faixa entra nas categorias de seus covers, e faz parte do décimo álbum do cantor, “Love”.

Confira a primeira versão de Doris Day

Everything

A música foi uma dedicatória para a namorada da época Emily Blunt. O single foi lançado no ano de 2007 sendo a principal faixa do álbum, “Call Me Irresponsible”.

Haven't Met You Yet

Participando do sexto disco “Crazy Love”, e é um verdadeiro clássico e de um sucesso ímpar de Bublé. A canção foi lançada oficialmente em 2009, e recebeu o título de primeira música a chegar no primeiro lugar das paradas de sucesso do Canadá. Também esteve na 24° posição da Billboard Hot 100.

Veja também:

#tbt: há 15 anos Jack Johnson lançava “Upside Down”

Palácio Tangará oferece programação de réveillon e pacotes especiais para curtir o fim de ano

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. michael buble em entrevista …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.