Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Bradesco vai ofertar mais de R$1 bi no 1º tri para serviço digital de crédito a empresas

Placeholder - loading - Ilustração mostra marca do Bradesco 1/12/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Ilustração mostra marca do Bradesco 1/12/2021 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O Bradesco anunciou nesta quarta-feira que vai ofertar mais de 1 bilhão de reais em crédito no primeiro trimestre do próximo ano a um serviço para que empresas de comércio online possam oferecer capital de giro e microcrédito para clientes pessoa jurídica diretamente por suas plataformas digitais.

Segundo o banco, a 'contratação é 100% online' para correntistas e não clientes do Bradesco.

'O consumo de dados transacionais dos ecossistemas parceiros permitirá a criação de ofertas contextualizadas com forte potencial de conversão, além disso, a utilização do fluxo de vendas como garantia da concessão de empréstimos reduzirá a inadimplência”, disse Lucas Nogueira, superintendente executivo de produtos para empresas do Bradesco, em comunicado à imprensa.

Em novembro, durante a divulgação dos resultados de terceiro trimestre do Bradesco, o então presidente-executivo do banco Octavio de Lazari Jr., afirmou a analistas que o pico da inadimplência havia sido atingido no período e que o 'pior ficou para trás'.

No terceiro trimestre, o Bradesco apurou índice de inadimplência de operações vencidas há mais de 90 dias de 5,6%, excluindo o impacto da recuperação judicial da Americanas, ante 5,7% no segundo trimestre e 3,9% no mesmo período de 2022.

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. bradesco vai ofertar mais de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.