Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Brasil atinge 37 casos confirmados de coronavírus

    Placeholder - loading - news single img
    Enfermeira com máscara de proteção em hospital de Brasília 10/03/2020 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    SÃO PAULO (Reuters) - O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil chegou a 37 nesta quinta-feira, aumento de três em relação à véspera, informou o Ministério da Saúde, contabilizando dois novos registros no Rio de Janeiro e um no Rio Grande do Sul.

    A nova infecção no Rio Grande do Sul, a segunda confirmada no Estado, havia sido divulgada mais cedo pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre. A paciente é uma mulher de 54 anos que esteve recentemente na região de Bérgamo, na Itália.

    O Rio de Janeiro, por sua vez, alcança a marca de 10 casos confirmados, mas os novos registros não foram detalhados pelas autoridades.

    São Paulo continua como o Estado com maior número de infecções confirmadas pelo novo coronavírus, com 19, embora a contagem não tenha aumentado em relação à véspera, segundo uma plataforma online do ministério.

    Além desses Estados, a Bahia possui dois casos, enquanto Espírito Santo, Minas Gerais, Distrito Federal e Alagoas somam um registro cada.

    Em relação aos casos suspeitos, a contagem recuou em 17 na comparação com terça-feira, chegando a 876. Os casos descartados são 8.800.

    Nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto de coronavírus como uma pandemia, uma vez que já foram registradas mais de 118.000 infecções em 114 países, com 4.291 mortes.

    (Por Gabriel Araujo)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. brasil atinge 37 casos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.