Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Brasil chega a 69 confirmações de coronavírus após novos registros em SP e BA

    Placeholder - loading - news single img
    Pessoas utilizam máscaras de proteção contra o coronavírus em hospital de Brasília (DF) 10/03/2020 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Gabriel Araujo

    SÃO PAULO (Reuters) - O número de casos confirmados de coronavírus no Brasil chegou a 69 nesta quarta-feira, com a divulgação de mais 16 testes positivos pelo hospital Albert Einstein em São Paulo e de um novo caso pela Secretaria da Saúde da Bahia.

    Mais cedo, o Ministério da Saúde havia informado em uma plataforma online para contagem dos registros que o país possuía 52 casos confirmados da doença, além de 907 suspeitas de infecção.

    Os números mudaram a partir da confirmação de mais 16 casos pelo Einstein, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, os testes foram coletados na véspera e confirmados nesta quarta-feira. Desde o início do surto, a instituição acumula a confirmação de 38 casos, sendo que 22 deles já foram notificados ao ministério.

    Dessa forma, a contagem em São Paulo salta para 46 casos confirmados, contra 19 vistos na terça-feira. O Estado é o que mais possui registros da doença no país.

    Além disso, a Bahia confirmou seu terceiro caso na tarde desta quarta-feira, o segundo com transmissão local. A paciente é uma mulher de 68 anos, de Feira de Santana, que entrou em contato com a segunda paciente de coronavírus do Estado quando esta ainda estava assintomática.

    'A paciente encontra-se com sintomas leves, em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução de contato', disse a Secretaria da Saúde baiana em comunicado.

    Além de Bahia e São Paulo, o Rio de Janeiro possui 13 casos confirmados até este momento. A primeira atualização feita pelo ministério nesta quarta-feira, no início da tarde, apontava inicialmente para 10 casos no Estado.

    O Rio Grande do Sul continua com duas infecções confirmadas. O segundo caso no Estado havia sido divulgado mais cedo pela Secretaria de Saúde de Porto Alegre. A paciente é uma mulher de 54 anos que esteve recentemente na região de Bérgamo, na Itália.

    Além desses Estados, o Distrito Federal possui dois casos, enquanto Espírito Santo, Minas Gerais e Alagoas somam um registro cada.

    Nesta quarta-feira, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o surto de coronavírus como uma pandemia, uma vez que já foram registradas mais de 118.000 infecções em 114 países, com 4.291 mortes. [nL1N2B41NF]

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. brasil atinge 52 casos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.