Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Brasil chega a 111.100 mortes por Covid-19 com mais 1.212 novos óbitos

    Placeholder - loading - Cruzes colocadas em Brasília para marcar os mortos pela Covid-19 no Brasil  12/08/2020 REUTERS/Adriano Machado
    Cruzes colocadas em Brasília para marcar os mortos pela Covid-19 no Brasil 12/08/2020 REUTERS/Adriano Machado

    Publicada em  

    Atualizada em  

    Por Gabriel Araujo

    SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil registrou nesta terça-feira 1.212 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 111.100, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

    Segundo país mais afetado pelo coronavírus no mundo, atrás somente dos Estados Unidos, o Brasil também notificou 49.298 novos casos da doença, atingindo um total de 3.456.652 infecções confirmadas.

    Esse é o quinto dia consecutivo --incluindo fim de semana e segunda-feira, quando costuma haver um atraso no processamento de testes-- em que o país contabiliza menos de 50 mil novos casos de Covid-19, marca que vinha sendo superada na maior parte dos dias úteis entre terças e sextas-feiras.

    Autoridades do ministério afirmaram nesta quarta-feira que há um indicativo de estabilização com tendência de queda nos números da Covid-19 no Brasil nas últimas semanas, embora ainda seja necessário aguardar uma confirmação do panorama.

    'O Brasil já vem há duas ou três semanas com um número de casos relativamente estável, comparando de uma semana com relação à outra', disse o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros.

    'Nós chamávamos lá por volta da 23ª, 24ª semana que estaríamos num platô no número de óbitos no nosso país. Esse número, embora extremamente alto, tem se mantido dentro dessa faixa, mostrando uma tendência de queda no país como um todo', acrescentou.

    O Brasil está na 34ª semana epidemiológica da pandemia, segundo o Ministério da Saúde.

    Estado mais afetado pela doença no Brasil, São Paulo atingiu as marcas de 721.377 casos e 27.591 mortes.

    Na sequência da lista divulgada pelo ministério aparecem a Bahia, com 224.659 infecções e 4.611 mortes, e o Rio de Janeiro --que ultrapassou nesta quarta o patamar de 200 mil casos confirmados, atingindo 202.993, e já registrou 14.913 óbitos.

    O Ceará, que também superou a marca de 200 mil infecções nesta quarta, conta com 201.201 casos e 8.241 mortes.

    No total, 14 Estados e o Distrito Federal já registraram pelo menos 100 mil casos da doença.

    Ainda segundo o Ministério da Saúde, o Brasil possui 2.615.254 pacientes recuperados da doença, além de 730.298 pessoas em acompanhamento. A taxa de letalidade da Covid-19 no país é de 3,2%.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia ‘Cry Maho’: novo filme de Clint Eastwood fala sobre o significado do sucesso

    ‘Cry Maho’: novo filme de Clint Eastwood fala sobre o significado do sucesso

    Neste mês de setembro foi lançado Cry Macho, o mais novo filme do consagrado ator e diretor, Clint Eastwood. Mesmo com 91 anos e com uma certa fragilidade na aparência, o astro se mostra incansável, chegando a montar a cavalo e cavalgar em uma cena. “Trate o cavalo como um amigo e ele vai cuidar de você", disse sobre a tensão sentida por todos no set ao verem um homem dessa idade subir no animal.

    No longa, Clint assume o papel de Mike Milo, um ex-peão de rodeio que está velho e bem distante de seus dias de glória. Devendo um favor a seu chefe, Mike aceita a tarefa de resgatar seu filho, Rafo, de sua mãe abusiva. O único porém é que o garoto mora no México.

    A obra, baseada no livro homônimo de 1975 escrito por N. Richard Nash, já teve outras diversas tentativas frustradas de adaptação para as telonas, das quais se destacam duas: uma que seria estrelada por Roy Scheider (ator de Tubarão) em 1991 e uma por Arnold Schwarzenegger em 2011, após seu mandato como governador da Califórnia. 

    Durante a produção, que sofreu com a pandemia do coronavírus, houve um grande susto com a ocorrência de um caso de infecção entre uma das atrizes - que, felizmente, era um falso positivo e não atrapalhou o processo de filmagem.

    Cry Macho está em cartaz nos cinemas e disponível no serviço de streaming HBO Max. Veja o trailer:

    Clint Eastwood e sua trajetória em Hollywood

    Eastwood começou sua carreira em 1955, mas ascendeu ao estrelato com seus papéis em filmes de faroeste, como a consagrada Trilogia dos Dólares do diretor italiano Sergio Leone, com Por um Punhado de Dólares (1964), Por uns Dólares a Mais (1965) e Três Homens em Conflito (1966)

    Tal como em suas últimas realizações como diretor, como Gran Torino (2008) e A Mula (2018), ele aproveita para refletir a relação entre o Clint ícone - imponente e classicamente sério - e o Clint homem, agora mais velho e com a simples preocupação de contar uma história.

    Dê play no vídeo abaixo para conferir os trailers de Gran Torino (2008) e A Mula (2018):

    ‘Gran Torino’ (2008) 



    ‘A Mula’ (2018)

    34 min
    1. Home
    2. noticias
    3. brasil chega a 111100 mortes …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.